abr
21
2015

CEARÁ – Da Coluna do Francisco Bezerra: Mentira é a base de campanha do ódio contra o PT

Coluna do Jornalista Francisco Bezerra – site Ceará Agora.

a boa chico

 

“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.” Mahatma Gandhi

Há um aforismo no Nordeste segundo o qual “fulano de tal mente mais que cachorro de acuar alma.” É, em sentido figurado, a maneira de se atribuir a alguém característica peculiar de usar a inverdade como instrumento para se alcançar determinado fim. Uso a metáfora para descrever bem o papel da velha Mídia para influenciar, de forma negativa, a opinião pública contra o governo Dilma. A mesma estratégia utilizada contra o ex-presidente Lula. A tática é mentir de manhã, de tarde, de noite e de madrugada durante os 365 dias do ano. Quem assiste aos telejornais da Globo, sobretudo o da madrugada, há e imaginar que o país vive a beira do caos. É como nos filmes apocalíticos do cinema hollywoodiano em que o suprarreal toma lugar do real e não fica pedra sobre pedra no mundo dos humanos. Imaginem os senhores se os governos do PT fossem realmente de esquerda. Que espíritos já teriam sido suscitados na Casa dos Horrores  do PIG. 

1. O VELHO CHICO TINHA RAZÃO

O compositor Francisco Buarque de Holanda, um gênio do mundo, cantou nos anos 70 o que hoje a mídia prega em prosa e verso contra o governo do PT de plantão na música O que será. Pois bem, aliadas a publicações de esgoto como Veja e Isto É, a mídia televisiva, a mais popular do planeta, que invade nossas casas todos os dias em todos os horários, é uma orquestra bem afinada para sabotar ciclo de poder que mitigou as mazelas dos milhões de brasileiros do andar de baixo ou da base da pirâmide. As madames de Miame e da Daslu babam de ódio a voar com uma gentalha que antes não tinha dinheiro nem para o  ônibus. A ira vociferante pelo fato de que as suas empregadas domésticas usam celular com internet e realizaram o sonho da TV de Led. Quanta petulância desta gentinha sem eira nem beira, que merecia mesmo era continuar na senzala.

2. TÁTICA CRIA A CULTURA DO ÓDIO

Ouvi uma explanação do brilhante intelectual Carlos Heitor Coni sobre a rede mundial de computadores ou como se convencionou chamar mundo digital. Segundo o lúcido jornalista, em termos de internet estamos ainda nas cavernas. A selvageria toma conta da rede e os crimes de todos os tipos são cometidos diuturnamente. Sobretudo o crime do preconceito contra negros e pobres. Os haters (aquele que espalha o ódio na rede) são frutos da grande mídia. A campanha fascista que se faz contra o PT é crime hediondo. O Partido dos Trabalhadores, assim como as demais agremiações, tem seus defeitos, abriga políticos corruptos e a tibieza é um claro sintoma de um organismo criado sob a égide do medo.

3. MORAL SELETIVA

É claro que a corrupção é uma erva daninha que compromete a justiça social num país que tem uma dívida colossal com seu povo neste aspecto. A grande questão é: por que a corrupção é vista só por um ângulo? Por que a moral é seletiva? Até o mundo mineral sabe que o senador Aécio Neves é um político inexpressivo e que implantou em Minas um governo corrupto, desastroso e oligarca. No entanto, todos os crimes do senador mineiro são colocados debaixo do tapete da mídia conservadora. O senador José Serra e o abjeto FHC são acusados de forma peremptória de crimes de corrupção. No entanto, esta gente é protegida, é vista como o Santo Gral, ou a Arca da Aliança.

4. GERAÇÃO AUTISTA

Esta gente que aí está conclamado a população pelas redes sociais a saírem às ruas a protestar contra o governo são o que chamamos de midiotas. O neologismo descreve o tipo que é fruto da doutrina midiática de direita. O sujeito tem assinatura da Veja, cultua  como ídolo Joaquim Barbosa e nutre ódio visceral a Cuba e a Venezuela. É a direita de volta ao proscênio, tal qual a marcha  de 19 de março de 1964 em São Paulo, da família com Deus pela liberdade. Pois foi esta gente bem cheirosa que levou o Brasil a mergulhar num oceano profundo de opróbrio humano. E tenho dito.

(Coluna do Jornalista Francisco Bezerra – Ceará Agora).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos