fev
8
2015

CEARÁ – Cearense 2015| Fortaleze vence o Icasa e assume a liderança do Grupo A1.

A BOA FORT

O Fortaleza conseguiu pela primeira vez assumir a liderança isolada do Grupo A1 do Campeonato Cearense, após vencer o Icasa pela oitava rodada da primeira fase, no estádio Presidente Vargas. O Leão soma agora 12 pontos e ultrapassa o Verdão do Cariri que era justamente o líder até o início da rodada. O resultado já garante o Fortaleza na próxima fase do certame estadual.

O Icasa nem teve tempo de aquecer. Aos 30 segundos de partida Lúcio Maranhão marca seu primeiro gol com a camisa tricolor e deixa o Leão em vantagem. O Icasa sentiu o efeito de sair atrás no placar tão cedo. O time tentou pressionar, mas sem muita efetividade. O Fortaleza seguiu dominando o duelo sob o domínio de Corrêa, que foi o nome do jogo. O experiente capitão tricolor marcava, desarmava e distribuía a bola com qualidade para os seus companheiros.

No segundo tempo o Icasa voltou mais organizado. Criou alguns lances de perigo para o goleiro Deola, mas a pontaria icasiana não ajudou. O Fortaleza, por outro lado, pareceu cansado na segunda etapa. Aceitou a pressão do time de Juazeiro e pouco voltou a incomodar a meta do arqueiro Rodolpho.

A situação só mudou quando o meio-campo Rodrigo Vítor se irritou com o bom futebol de Corrêa. Minutos depois após a torcida ovacionar o capitão tricolor, Vitor deu uma entrada desleal e foi prontamente expulso. Em seguida foi a vez do treinador Vladimir de Jesus também ser expulso por reclamar da arbitragem.

Com um a mais em campo, o Leão conseguiu conter o ímpeto do Icasa e segurou o resultado, garantindo a vitória. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, (14), contra o Horizonte. Dependendo do resultado dos outros jogos, uma vitória significa o primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência. Já o Icasa enfrenta o Quixadá, concorrente direto por uma das três vagas para a próxima fase, também no sábado.

Ficha técnica:

Fortaleza: Deola; Pio, Genilson, Adalberto (Max Oliveira) e Corrêa; Wanderson, Vinicius Hess, Samuel e Everton (Auremir); Everton e Uillian (Maranhão). Técnico: Nedo Xavier

Icasa: Rodolpho; Alan, Charles, Anderson Rosa e Lima (Robert); Dieyson, David Manteiga, Rodrigo Vitor e Núbio Flávio, Márcio Tarrafas (Coringa) e Diego Ceará. Técnico: Vladimir de Jesus

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 7/2/2015
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Renan Aguiar e Carolina Romanholi
Cartões amarelos: Lúcio Maranhão (F), Maranhão (F), Lima (I)
Cartão vermelho: Rodrigo Vitor (I)
Renda: R$ 111.596,00
Público pagante: 7.360 torcedores (465 não pagantes)
Gols: Lúcio Maranhão, aos 35seg do 1º tempo

(O POVO)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2015
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728