nov
16
2014

BRASIL – LAVA JATO| Para Presidente Dilma, operação Lava Jato “pode mudar o País para sempre”

a boa dilma 2

A presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez sobre a nova fase da operação Lava Jato, que investiga suposto esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Neste domingo (16), Dilma, que está na Austrália para o encontro do G20, destacou a importância da investigação que está sendo feita.

— Acredito que é uma questão simbólica para o Brasil. Acho que é a primeira investigação efetiva sobre corrupção no Brasil que envolve segmentos privados e públicos.

Dilma falou sobre o tema em entrevista antes de deixar a reunião de cúpula. Para a presidente, a investigação pode mudar o Brasil “para sempre”.

— Eu acho que isso pode, de fato, mudar o País para sempre.

Segundo ela, o escândalo na maior empresa brasileira mostra que não existe impunidade e há condenação entre os corruptos e também entre corruptores.

— Pode mudar o País no sentido de que vai se acabar com a impunidade. Essa é, para mim, a característica principal dessa investigação. É mostrar que ela não é algo ‘engavetável’.

“A Petrobras não vai parar”, diz ministro da Justiça

A presidente repetiu diversas vezes que o escândalo que culminou na nova rodada de prisões pela Polícia Federal na operação Lava Jato é “diferente” de casos anteriores.

— Eu acredito que a grande diferença dessa questão é o fato de ela estar sendo colocada à luz do sol. Por quê? Porque esse não é, eu tenho certeza disso, o primeiro escândalo. Agora, ele é o primeiro escândalo investigado. O que é diferente.

A presidente declarou também que não se deve “demonizar” as empresas.

— Não se pode pegar a Petrobras e condenar a empresa. Nós temos que condenar são pessoas (…). Nem toda a Petrobras, nem todas as empreiteras. Também não acho que dá para demonizar as empreiteiras desse País. São grandes empresas e se A, B, C ou D praticaram malfeitos, atos de corrupção, acho que pagarão por isso.

Entenda a operação Lava Jato

Dilma disse ainda que a estatal “não tem o monopólio da corrupção” e lembrou especificamente de um dos maiores casos de corrupção da história corporativa mundial: o da norte-americana Enron — empresa que apresentou receitas infladas no balanço e que chegou a ser a sétima maior companhia dos Estados Unidos.

Neste sábado (15), a Polícia Federal começou a ouvir os detidos da sétima fase da operação. O grupo foi transferido para Curitiba.

Fonte: R7.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos