abr
17
2014

CEARÁ – FRESCO!! Jornalista desiste de cobrir a Copa do Mundo e exibe decepção em rede social.

Mikkel Keldorf Jensen é um jornalista dinamarquês, que desembarcou no Brasil em setembro de 2013 para cobrir a Copa 2014 no Brasil. O jornalista afirma ter passado por uma preparação de dois anos e meio para cobrir o evento, mas cinco meses após sua chegada, desistiu, segundo desabafo no Facebook em 14 de abril.

a boa gringo

O texto publicado na rede social mostra a indignação de Jensen. Ele afirma ter documentado ações relacionadas ao evento em Fortaleza, como remoções, PMs nas comunidades, corrupções e projetos sociais fechando. “Eu descobri que todos os projetos e mudanças são por causa de pessoas como eu – um gringo e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar”, declarou. Jensen ainda relatou a situação de crianças moradoras de rua, como uma criança de 13 anos, que segundo ele, ofereceu “a única coisa de valor que tinha”, amendoins.

“Em Março, eu estive em Fortaleza para conhecer a cidade mais violenta a receber um jogo de Copa do Mundo até hoje. Falei com algumas pessoas que me colocaram em contato com crianças da rua e fiquei sabendo que algumas estão desaparecidas. Muitas vezes, são mortas quando estão dormindo a noite em área com muitos turistas. Por que? Para deixar a cidade limpa para os gringo e a imprensa internacional? Por causa de mim?”.

O jornalista já voltou à Dinamarca e prometeu não voltar ao Brasil. Ele disse que está produzindo um documentário e que vai divulgar em uma TV local antes da realização da Copa.

O dinamarquês se identifica como jornalista freelancer, e tem no currículo uma reportagem da pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, para um site dinamarquês. A revolta expressada na rede social teve mais de 29 mil compartilhamentos e mais de 13 mil curtidas na página pessoal do jornalista.

Depoimento do jornalista sobre sua experiência na cobertura pré Copa do Mundo:

Quase dois anos e meio atrás eu estava sonhando em cobrir a Copa do Mundo no Brasil. O melhor esporte do mundo em um país maravilhoso. Eu fiz um plano e fui estudar no Brasil, aprendi Português e estava preparado para voltar.

Voltei em setembro de 2013. O sonho seria cumprido. Mas hoje, dois meses antes da festa da Copa eu decidi que não vou continuar aqui. O sonho se transformou em um pesadelo.

Durante cinco meses fiquei documentando as consequências da Copa. Existem várias: remoções, forças armadas e PMs nas comunidades, corrupção, projetos sociais fechando. Eu descobri que todos os projetos e mudanças são por causa de pessoas como eu – um gringo e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar.

Em Março, eu estive em Fortaleza para conhecer a cidade mais violenta a receber um jogo de Copa do Mundo até hoje. Falei com algumas pessoas que me colocaram em contato com crianças da rua e fiquei sabendo que algumas estão desaparecidas. Muitas vezes, são mortas quando estão dormindo a noite em área com muitos turistas. Por que? Para deixar a cidade limpa para os gringo e a imprensa internacional? Por causa de mim?

Em Fortaleza eu encontrei com Allison, 13 anos, que vive nas ruas da cidade. Um cara com uma vida muito difícil. Ele não tinha nada – só um pacote de amendoins. Quando nos encontramos ele me ofereceu tudo o que tinha, ou seja, os amendoins. Esse cara, que não tem nada, ofereceu a única coisa de valor que tinha para um gringo que carregava equipamentos de filmagem no valor de R$10.000 e uma Master Card no bolso. Incredível.

Mas a vida dele está em perigo por causa de pessoas como eu. Ele corre o risco de se tornar a próxima vítima da limpeza que acontece na cidade de Fortaleza.

Eu não posso cobrir esse evento depois de saber que o preço da Copa não só é o mais alto da historia em reais e centavos – também é um preço que eu estou convencido incluindo vidas das crianças.

Hoje, vou voltar para Dinamarca e não voltarei para o Brasil. Minha presença só está contribuindo para um desagradável show do Brasil. Um show, que eu dois anos e meio atrás estava sonhando em participar, mas hoje eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para criticar e focar no preço real da Copa do Mundo do Brasil.

Alguns quer dois ingressos para França – Equador no dia 25 de Junho?

Mikkel Jensen – jornalista independente do Dinamarca e correspondente em Rio de Janeiro.

(Via Ceará Agora)

DO BLOG…

Esse GRINGO é muito do FRESCO. Eles vêm aqui, prostituem nossas crianças, são bem tratados e ainda têm a liberdade de sair falando mal do nosso país. Faça isso no país deles prá ver no que vai dar… 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

2 Comentários + Adicionar Comentário

  • Lá eles são presos, aqui como somos um pais de bosta que não quer crescer eles manda e demandam.

  • Cara…é por isso que tudo de ruim acontece neste País. Denunciar distúbios de ordem social por aqui é pedir para ser criticado. Pelo que o cara disse, estava se retirando porque sua presença era motivo de desaparecimento de crianças de rua, pois é a atitude tomada pela polícia em relação às crianças para que os gringos acreditem que não correm nenhum perigo de serem atacados. Gostaria que todos os gringos adotassem o mesmo procedimento., a mesma postura.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930