10
2025
CEARÁ – Nas Garras da Patrulha lança 1ª novela vertical do Ceará
“A Pé Rapada Milionária” estreia nesta segunda-feira (10) e terá 30 episódios.
Francisbela Kim, ou apenas Bella Kim, é largada no altar pelo cantor Zé Can Yo. Ele preferiu ficar com Dona Kill Gurgel, empresária de sucesso do K-Forró. A vida de Bella muda quando recebe uma herança inesperada e vê o mundo à própria volta se transformar.
Esta é a história de “A Pé Rapada Milionária”, primeira novela vertical do Ceará. Capitaneada pelo programa Nas Garras da Patrulha, a produção estreia nesta segunda-feira (10) nas redes sociais da atração. Com situações rápidas e bem resolvidas, a obra investe na leveza e no bom e velho humor que só a famosa trupe de bonecos é capaz de fazer.
Com multidão de referências – da cultura oriental à nossa molecagem característica – a ideia é fazer uma paródia de novelas, séries, filmes, desenhos animados e dramas coreanos. Serão 30 episódios, com duração de um a três minutos, disponibilizados diariamente, de segunda a sexta-feira.
“O formato vertical é uma tendência para as redes sociais, já que é o jeito que vemos conteúdo pelo celular. O público já está acostumado, então será fácil acompanhar essa adaptação”, percebe Fabio Nobre, diretor de programas do Sistema Verdes Mares.
O passo seguinte foi pensar: como o Sistema Verdes Mares poderia desenvolver a própria novela vertical? A partir desse insight, um enredo começou a ser desenvolvido baseado nos doramas coreanos – beneficiados, claro, pelo molho humorístico indefectível do Nas Garras.
“Esse é nosso projeto-piloto da programação do SVM. Um formato tendência que estamos experimentando com o Garras neste momento, mas que poderá ser feito também com atores cearenses. Não temos ainda uma proposta em vista, mas tudo é possível vindo das ideias que a equipe de programação tem”, situa Fabio Nobre.
Para todas as gerações
O fato de o Nas Garras da Patrulha inaugurar uma história no novíssimo formato de novelas verticais atesta não apenas a versatilidade do programa, como também um caráter há muito observado no programa: o diálogo com diferentes gerações.
Fábio Ambrósio explica que lançar “A Pé Rapada Milionária” é crucial por vários motivos. Conexão com públicos que talvez não consumam a programação da TV tradicional, a exemplo da geração TikTok e Reels, é um deles. Adaptação à linguagem digital é outra. Para ele, o humor e o estilo de contar histórias precisam se adaptar à dinâmica das redes sociais.
Fonte: Diário do Nordeste.
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

