jun
5
2025

SOBRAL – Secretaria de Saúde inicia exames oftalmológicos nos Centro de Saúde de Sobral.

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Sobral deu início a uma nova ação para o cuidado oftalmológico da população: a realização de exames de retinografia colorida, técnica fundamental para avaliação da retina e diagnóstico precoce de doenças como retinopatia diabética, degeneração macular e glaucoma.

A ação conta com uma programação e será realizada em unidades de saúde estratégicas, priorizando usuários com encaminhamento médico ou com histórico de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

A retinografia colorida é um exame rápido, indolor e não invasivo, que utiliza uma câmera especial para registrar imagens da retina.

A nova ação é parte do compromisso da gestão do prefeito, Oscar Rodrigues, em oferecer cuidado integral, ampliando a resolutividade da rede e prevenindo complicações que impactam diretamente a saúde e o bem-estar dos usuários do SUS em Sobral.

Fonte: Sobral.com

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos