13
2025
SOBRAL – Receita Federal realiza fiscalização em Lojas que vendem “artigos importados”. O bicho pegou…
Na manhã desta quinta-feira, 12 de junho, data em que se comemorava o Dia dos Namorados, a Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Ceará, realizou uma operação de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais que trabalham com vendas de produtos importados localizados no centro de Sobral.
A operação, que chamou a atenção de quem transitava no centro da cidade, teve como objetivo a fiscalização de mercadorias de produtos vendidos em Sobral sem a devida nota fiscal de comercialização.
Várias lojas fiscalizadas tiveram mercadorias apreendidas pela Receita Federal, segundo informações, todos produtos sem nota fiscal.
ENGRAÇADO.
O dono de uma das LOJAS, conhecido por ALEX, que teve vários produtos apreendidos, postou um vídeo rindo e debochando da fiscalização da Receita Federal e anunciando que vai aumentar o preço dos produtos, porque foram levados muitos produtos de sua loja.
Horas depois o mesmo comerciante emitiu uma NOTA DE ARREMPEDIMENTO, pelo feito postado nas suas redes sociais.
ACHO QUE – O problema é que Sobral tem muita gente trabalhando com “sonegação de imposto”, e o pior é que ainda acham que tem razão quando são fiscalizados. Alegam que geram empregos, como se os outros comerciantes que trabalham de forma correta, também não gerassem empregos, mesmo tendo que pagar uma alta carga tributária.
Tive informações que essa ação da Receita Federal está acontecendo em todos os Estados, num combate a “sonegação de imposto”, bem como, outras coisitas más…
Fonte: Sobral Agora.
Postado por Bené Fernandes










Tel: (88) 3611-4536

