1
2025
SOBRAL – Deputado Moses Rodrigues afirma que não haverá EXPONORTE 2025, veja porque…
Durante entrevista concedida ao Portal @sobralonline o deputado federal @mosesrodriguesoficial esclareceu a polêmica em torno da não realização da ExpoNorte 2025 em Sobral e comentou sobre supostas interferências políticas envolvendo o senador Cid Gomes e o prefeito Oscar Rodrigues. O parlamentar afirmou que, neste ano, nem o governo estadual nem o municipal irão realizar a tradicional feira agropecuária e de negócios da cidade, devido a entraves relacionados à cessão e à estrutura do Parque de Exposições.
Segundo Moses, o prefeito de Sobral manifestou sua insatisfação durante o evento de comemoração dos 100 dias de gestão no Beco do Cotovelo, mencionando publicamente que estaria sendo impedido de realizar a feira por “interferência política” de Cid Gomes, que, segundo o prefeito, estaria dificultando a renovação do convênio de uso do Parque de Exposições por parte do município.
“O parque estava cedido até dezembro do ano passado. Em janeiro, o prefeito Oscar solicitou a renovação, mas houve a informação de que o espaço precisava de uma reforma avaliada em R$ 17 milhões”, disse Moses. “O governador foi claro: autorizou até R$ 4 milhões para a requalificação, mas não para uma reconstrução completa.”
Diante disso, a decisão foi adiar a realização da ExpoNorte. O foco, segundo o deputado, deve ser a reforma do parque ainda este ano, com a possibilidade de retomada das feiras em 2026.
Além da questão da ExpoNorte, Moses também comentou que a prioridade atual é a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que passa por dificuldades financeiras e segue sob intervenção do município. Ele afirmou que não vê interferência do senador Cid Gomes para prejudicar a instituição, e reforçou que o momento exige união entre lideranças.
“A reunião com o governador tratou de dois assuntos. Mas a Santa Casa é a prioridade número um. O município está buscando apoio do Estado e do Ministério da Saúde para superar essa crise.”
Fonte: Sobral Online
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

