25
2019
SOBRAL – Vereador Paulão denuncia a falta de condições de trabalho no IML de Sobral.
O vereador Vicente de Paulo (Paulão – PSD) relatou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral, ocorrido na última terça feira(21) que o IML de Sobral passa por momentos difíceis. Paulão disse que fará uma REQUERIMENTO que endereçará para o Governador Camilo Santana(PT), solicitando que o governador do estado possa olhar com bons olhos para a situação do IML de Sobral, que conta atualmente com apenas duas viaturas velhas, dois peritos para uma ampla expansão de atendimento, sendo que enquanto um trabalho o outro estar de folgas e até equipamentos de trabalho. Destacou o vereador.
Segundo o parlamentar, falta somente tudo no Instituto Médico Legal e que profissionais chegam a fazer uma espécie de arrecadação de dinheiro para investir no bom atendimento. O IML atende hoje mais de quarenta cidades da região norte do Ceará.
Na incapacidade do atendimento ágil por conta do IML, Paulão destaca o sofrimento e a falta de respeito para com as famílias que se expõe em meio da rua com corpos de familiares sujeito a levarem sol e chuva e não chega o atendimento de uma viatura para socorrer os corpos. Ainda segundo o vereador ele diz da existência de uma portaria do IML que diz que, nem uma pessoa poderá fazer exame de corpo delito depois das 18:00hrs.
“O IML de Sobral hoje passa por um momento bastante delicado, É preciso que os deputados estaduais possam cobrar ao governo lá na assembléia legislativa as melhorias em pró dos IML do Ceará”, relata o vereador Paulão.
Fonte: Facebook/Gabriel Lopes.