ago
2
2015

BRASIL – SÉRIE C: Fortaleza vence o Icasa e segue firme rumo a Série B.

a boa fortaleza

Zagueiro Lima marcou o segundo gol do Fortaleza no jogo

Não houve espaço pra zebra no duelo entre líder e lanterna na Série C. Em confronto de opostos, o Fortaleza impôs seu ritmo de jogo e venceu o Icasa por 2 a 0 na Arena Castelão, pela 10ª rodada da competição. Com o resultado, o Tricolor chegou a 23 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. Já o Verdão se manteve com três pontos e na lanterna da chave.

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 8, para enfrentar o Vila Nova, atual 2° colocado, no estádio Serra Dourada, às 16 horas. No dia seguinte, às 16 horas, o Icasa recebe o América-RN, no Romeirão.

O JOGO
Em pior situação no campeonato e precisando urgentemente da vitória, o Icasa começou a partida com mais ofensividade, mas sem ameaçar de fato o goleiro Erivélton. E não demorou para que o Fortaleza tomasse conta da partida.

Como sempre faz jogando diante de seu torcedor, o Tricolor, que não perde como mandante há 10 jogos, impôs seu ritmo de jogo e criou boas chances. Maranhão, Pio e Auremir fizeram o goleiro Léo entrar em ação para evitar que a rede balançasse.

Até que aos 33 minutos, o maior volume de jogo da equipe leonina se converteu em gol. Após excelente cruzamento de Corrêa, Daniel Sobralense se antecipou ao marcador e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Icasa voltou com mais intensidade e quase consegue o empate aos dez minutos, quando Erivélton espalmou cobrança de falta nos pés de Thiaguinho, que mandou para o gol e Adalberto, de forma precisa, salvou em cima da linha.

A partir daí, o Fortaleza retomou o controle da partida e chegou com perigo com Thallyson e Maranhão, que quase ampliaram o marcador.

Aos 28 minutos veio o golpe fatal ao Icasa. Em cobrança de falta, Corrêa deu nova assistência, dessa vez para Lima, que recebeu livre na área para cabecear e ampliar o placar.

Daí em diante o Fortaleza diminuiu o ritmo e passou a trocar passes, administrando o resultado para garantir mais uma vitória na competição.

FORTALEZA 2 X 0 ICASA

Fortaleza
Erivélton; Auremir, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Vinícius Hess, Pio (Éverton) e Daniel Sobralense (Elias); Maranhão e Lúcio Maranhão (Ricardo Jesus)
Técnico: Marcelo Chamusca

Icasa
Léo; Gaúcho (Da Silva), Mauricio, Vitor Souza e Jadílson (Isaque); Guídio, Renatinho, Juninho Silva e Sandrinho; Rodrigo Dantas e Thiaguinho (Hélio Paraíba)
Técnico: Maurílio Silva

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Cartões amarelos: Thiaguinho (I), Gaúcho (I), Rodrigo Dantas (I), Sandrinho (I), Corrêa (F), Vitor Souza (I), Hélio Paraíba (I)
Gols: Daniel Sobralense (32 min 1ºT) e Lima (28 min 2ºT)
Árbitro: José Cleuton de Souza Lima
Assistentes: Samuel Oliveira Costa e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Renda: R$ 189.989,00 (12.357 pagantes)

Fonte:  O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos