ago
10
2015

BRASIL – Os Golpistas armam “armadilhas” na internet para convocar os “otários” para o dia 16.

CUIDADO!! Os Golpistas pagos, usam páginas do Facebook para enganar pessoas e convidar “otários” para o dia 16 de agosto. O desespero bate a porta dos que são contra o Brasil.

a boa adultério

Uma fraude no Facebook está ajudando a divulgar o ato contra Dilma Rousseff e o PT. Para inflar o evento 16 de agosto eu vou pra rua #fora PT”, um ativista “pró-impeachment” valeu-se de um truque sujo.

Primeiro, atraiu cerca de 67 mil usuários da rede com um suposto evento contra o PSDB e o senador tucano Aécio Neves (MG). Depois, trocou as imagens e o título. A armadilha fez com que centenas de eleitores petistas ou pessoas de perfil progressista aparecessem com presença confirmada no protesto.

Ao site SPressoSP, o criador do evento, Dennis Henrique Possani, confirmou que a atividade havia sido programada durante a eleição de 2014, e era originalmente contra o candidato presidencial do PSDB. Alega, porém, ter mudado de lado. E diz ter apresentado a possibilidade a outras pessoas de fazerem o mesmo. “Se houvesse algum problema, o próprio Facebook impediria a gente de mudar o nome do evento”. 

Ramon Garcia-Fernandez, professor de Economia da Universidade Federal do ABC, é uma das vítimas do truque. “Jamais cogitei participar dessa manifestação e tampouco confirmei presença em ato algum. Não sei como eles conseguiram essa façanha”, afirmou a Carta Capital. De acordo com ele, diversos colegas também se surpreenderam ao notar que estavam entre os participantes do evento. “O perfil de um deles até ostenta a mensagem ‘democracia sim, golpe não’. Como ele poderia apoiar esses protestos?”

Para deixar clara a sua posição, o professor trocou a foto no Facebook pela mensagem “16/Agosto. Eu não vou”. “Nem vale a pena levar esse caso à Justiça. Só daria maior repercussão para essa molecagem”, diz.  Outras vítimas decidiram criar um evento paralelo como antídoto à fraude, intitulado “Vamos denunciar o evento desonesto”.

Na página do evento, diversas pessoas que declinaram o “convite” manifestaram indignação

“Esse episódio mostra que o objetivo de parte dos promotores da manifestação é derrubar o governo a qualquer custo, sem nenhuma consideração de ordem ética ou respeito à legalidade”, critica o cientista político Cláudio Couto, da Fundação Getúlio Vargas.

“Diversos amigos caíram nessa armadilha. É um truque sujo, não muito diferente daqueles boatos que circularam às vésperas do segundo turno das eleições de 2014, quando inventaram que o doleiro Alberto Yousseff, delator da Lava Jato, havia sido envenenado na prisão. A diferença é que, agora, houve tempo para desmentir essa armação com certa antecedência”.

Fonte: Carta Capital

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos