ago
3
2015

BRASIL – AGORA É ASSIM: Prisão de Dirceu foi baseada em duas Delações. Alguém disse e pronto…

Me explicar porque o O ex- Deputado Azeredo(PSDB) anda solto, o Canbeleante não foi denunciado, mesmo o Yuseef ter informado que o mesmo tinha uma diretoria em furnas para fazer propina, porque o filho do Presidente do TCU tá solto, Por que o príncipe dos sociólogos(FHC) vive pregando a moralidade depois da privataria tucana, por que não prendem o achador Presidente da Câmara. Fatos muitos estranhos para um Ministério Público que se julga enviado por Deus. (Comentário do Internauta Armando Clóvis)

a boa clovis

247 – O “fato novo” que levou o ex-ministro José Dirceu à prisão na manhã desta segunda-feira 3, pela 17ª fase da Operação Lava Jato, foi a delação premiada de Júlio Camargo, que teria admitido aos investigadores o pagamento de propina ao ex-ministro, disse o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em coletiva de imprensa sobre a nova fase da investigação.

Antes, os indícios da participação de Dirceu no esquema vieram da delação do empresário Milton Pascowitch, informou o procurador. Segundo ele, depois do depoimento de Júlio Camargo, os investigadores tiveram “provas suficientes” para efetuar a prisão de José Dirceu.

“Temos claro que Dirceu era aquele que tinha a responsabilidade de definir os cargos na administração de Lula”, disse ainda o procurador, citando, como exemplo, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

Sem especificar valores que teriam sido recebidos por Dirceu, o delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo citou, porém, que a quantia seria superior a R$ 20 milhões. Alguns repasses eram feitos “em espécie, mensalmente”, não apenas à JD Consultoria, mas a “pessoas ligadas a José Dirceu”, afirmou.

A confirmação do pagamento de propina seriam repasses feitos por empreiteiras investigadas na Lava Jato à JD Consultoria, empresa de José Dirceu. O ex-ministro alega que esses pagamentos eram de serviços de consultoria prestados a essas empresas. Segundo os investigadores, as prestações de serviços não puderam ser comprovadas. De acordo com o delegado Anselmo, a JD Consultoria teria recebido, no total, R$ 39 milhões.

Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão e sócio na JD Consultoria com José Dirceu, e o ex-assessor do ex-ministro Roberto Marques também foram presos nesta manhã.

Questionado se o ex-presidente Lula pode vir a ser investigado, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima respondeu que “nenhuma pessoa está isenta de ser investigada”, apenas os casos das “pessoas com foro privilegiado” seriam encaminhados ao STF. “No caso do ex-presidente, ele pode ser investigado em primeiro grau. Há uma série de investigações em andamento”, disse.

Br247

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos