jul
6
2015

SOBRAL – RIO 2016 | Sobral receberá Revezamento da Tocha Olímpica

ABOA DILMA

Sobral está entre os 82 Municípios do Brasil escolhidos como ‘cidade celebração’ que, além de fazer parte da Rota da Tocha Olímpica, receberá um grande evento, com show musical. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (3), em Brasília, numa solenidade com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, da qual o prefeito Veveu Arruda participou. “Isso significará, sem dúvidas, para a população desses Municípios um acontecimento extremamente importante”, disse a Presidenta.

Para o prefeito Veveu Arruda, “é um marco histórico a Tocha Olímpica passar a noite em Sobral. Vai ficar marcado na nossa história e na memória de muitas pessoas que vão poder participar deste evento. Isso também reforça toda ação na área do esporte que desenvolvemos, como a maior competição de futebol amador do Nordeste, a Copa Sobral, e todas as modalidades esportivas existentes no Município têm o nosso apoio”.

A chama será acesa em abril de 2016 em Olímpia, na Grécia, e após circular pelo País por uma semana, ela será entregue a um representante brasileiro em Atenas. No Brasil, a Tocha Olímpica passará por 250 cidades, num trajeto de 20 mil quilômetros, durante cerca de 100 dias. A tocha será carregada por 10 mil pessoas, que ainda não foram escolhidas.

Doze cidades do Ceará estão incluídas no tour, mas apenas Sobral e Fortaleza serão ‘Cidades Celebração’, com um percurso do revezamento da tocha mais extenso e uma celebração encerrando o dia. A chama olímpica deve chegar a Sobral na primeira quinzena de junho de 2016 e será conduzida por cerca de 60 pessoas.

(Blog de Sobral)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos