jul
3
2015

SOBRAL – NOTA 10| Muita emoção durante Casamento Comunitário realizado no Residencial Nova Caiçara.

a boa casamentos

“É um sonho realizado. Fizemos planos durante anos e agora o nosso dia chegou”, comemora emocionada Daniele Pereira, que na noite da última quarta-feira (1º) oficializou a união com Diego Soares, durante o primeiro casamento comunitário realizado no Residencial Nova Caiçara. Além de Daniele e Diego, que vivem juntos há 5 anos e já têm um filho, outros 29 casais também participaram do enlace matrimonial.

O prefeito Veveu Arruda sorteou 10 viagens
de lua de mel para Jericoacoara.

“É muito importante que o ambiente de convivência das pessoas seja de fraternidade, de amor, de bem querer. E esse foi nosso propósito ao planejarmos o casamento comunitário no Residencial Nova Caiçara, pensamos na felicidade das famílias”, explicou o Prefeito de Sobral. “A boa vida da família tem uma consequência natural na segurança, no sentido de proteção, no desenvolvimento, no olhar para o futuro”, concluiu Veveu Arruda, que durante a cerimônia sorteou 10 viagens de lua de mel para Jericoacoara.

Daniele Pereira e Diego Soares oficializaram a
união depois de 5 anos vivendo juntos.

A celebração foi realizada por um juiz de paz Ernildo Costa e contou com a colaboração do Padre João Batista Frota e do Pastor Betinho, que abençoaram os casais. Além deles, familiares e amigos dos noivos e secretários municipais acompanharam o casamento. “Não só os casais se aproximaram, mas as famílias se aproximaram umas das outras, fortalecendo vínculos comunitários”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), Valdízia Bezerra, e garantiu que “até o final do ano serão realizados, ainda, mais cinco cerimônias semelhantes a essa nos territórios atendidos pelos outros Cras de Sobral”.

O casamento comunitário foi o resultado de quatro meses de trabalho dentro do projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’ realizado pela Seds, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Regina Justa. O projeto contou com apoio da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente e parcerias do Cartório Edson Almeida e do Instituto de Formação para o Trabalho (Infort).

Fonte: Blog de Sobral

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos