jul
28
2015

SOBRAL – BOA: Terceira edição do Agrocafé traz discussão da sucessão familiar no campo

a boa agro

Espaço dedicado para a discussão de temáticas da agricultura e pecuária, o Agrocafé chega a sua terceira edição na próxima quinta-feira (30), apresentando novas tecnologias, informações técnicas e políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e ao agronegócio. Realizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral, o encontro terá como tema ‘As perspectivas para o agronegócio: a sucessão da família rural’, ministrado pela consultora do Sebrae, Tereza Mota.

“Este assunto se faz importante para a zona rural, principalmente pelo fato dos jovens do campo estarem estudando mais. Eles querem novidades, tecnologia e inovação”, explica a titular da Seagri, Luiza Barreto. “Nosso objetivo é, justamente, mostrar este caminho para que estes jovens se fixem no campo, trabalhando e aumentando a produção no campo”, concluiu.

O III Agrocafé acontece no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na Avenida Dr. Guarany (antiga Cidao), a partir das 8h. O evento é realizado em parceria com a Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conajeagro), o IFCE e o Sebrae.

(Via Sobral em Revista)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos