jul
3
2015

CEARÁ – Governador e senadores do Ceará se reúnem com a presidente da TAM

A BOA GOVERNADOR

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e os senadores Eunício Oliveira (PMDB), José Pimentel(PT) e Tasso Jereissati(PSDB) se reuniram com a presidente da TAM, Claudia Sender, para tratar sobre o projeto de construir um Hub (centro de conexões) no Estado. A reunião aconteceu em São Paulo na manhã desta quinta-feira, 2, e durou cerca de uma hora. Secretário de Infraestrutura do Governo, André Facó, também participou do encontro.

O senador Eunício Oliveira se disse otimista com o resultado da conversa. Os representantes do legislativo se comprometeram a colaborar com a empresa diante das necessidades que tratem da legislação brasileira, segundo ele.

“O Ceará tem muita chance. Questionei sobre os prazos, ela (Claudia Sender) respondeu que a decisão será tomada até dezembro e querem começar a operação no final de 2016. Isso é bom porque seria rápido, mas é ruim porque precisaremos fazer a estruturação (no aeroporto internacional Pinto Martins) que não foi feita desde a Copa”, pontuou Eunício.

Em nota divulgada pela assessoria, o governador voltou a destacar a parceria em torno do projeto. “Essa união em torno do hub mostra que esse é um projeto de estado, não individual. Estamos aqui juntos para demonstrar isso. Há uma mobilização muito forte para que esse projeto venha para o Ceará”, disse Camilo Santana.

Articulações
O hub é um centro de conexões de voos que se destaca pela dimensão e pela capacidade de atração de um maior número de operações aéreas. O equipamento representa investimento de R$ 4 bilhões e pode gerar 10 mil empregos. Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco disputam sediar o hub.

A presidente da TAM, conforme Eunício, destacou alguns aspectos que serão ponderados pela companhia para definir a cidade que receberá o equipamento. Além da estrutura do aeroporto Pinto Martins, que atrasou reforma prevista para a Copa, as taxas de ICMS cobradas no Estado devem ser consideradas. O imposto incide sobre o valor dos combustíveis. Segundo a TAM, 40% dos custos da empresa dizem respeito ao querosene utilizado.

Outro aspecto é a modernização do aeroporto. Eunício pontuou que os senadores marcarão encontro com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, para discutir o plano de concessão do Pinto Martins. O objetivo é de que a concessão se estabeleça nos moldes adequados para o projeto do hub da TAM. A expectativa da empresa é oferecer conforto aos passageiros e ter disponibilidade de uma segunda pista para a TAM.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos