jul
1
2015

BRASIL – SÉRIE B: Ceará perde para o Luverdense e segue na penúltima colocação da Série B

A BOA CEARÁ

O Ceará foi castigado pela Luverdense, nesta terça-feira, 30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Saiu de campo derrotado por 3 a 0 e o placar ainda poderia ter sido maior, já que os donos da casa desperdiçaram um pênalti no 2º tempo. O Vovô permanece na vice-lanterna da Segundona com cinco pontos. A Luverdense deixou a zona de rebaixamento e foi para 13º lugar com 11 pontos. O Ceará terá agora dois jogos em casa contra Botafogo (RJ) e Criciúma. O primeiro será contra os cariocas, próxima terça-feira, dia 7 de julho, na Arena Castelão.

O técnico interino Anderson Silva resolveu fazer seis mudanças na equipe que perdeu para o Oeste, na sexta-feira passada. E as alterações resultaram, pelo menos, num time mais disposto em buscar o gol desde os primeiros minutos. Aos cinco minutos, Wescley avançou dentro da área da Luverdense e conseguiu mandar uma bola na trave.

A primeira chance de gol da Luverdense veio de uma bola parada. Cobrança de falta da entrada da área e Paulinho encontrou o ângulo do gol de Tiago Campagnaro. O placar estava aberto para os donos da casa, quando o Alvinegro estava bem mais ofensivo em campo.

Se a situação não estava boa para o Ceará na partida, ficou ainda pior aos 34 minutos. Buiú, que já tinha recebido o cartão amarelo, acabou expulso por entrada violenta.

Com um jogador a mais em campo, a Luverdense passou a administrar a partida. Os jogadores seguravam a bola no setor de meia e deixavam o tempo passar até o encerramento do 1º tempo.

NO CONTRA-ATAQUE
Os donos da casa continuaram tendo mais posse de bola e atuando no contra-ataque. Aos 14 minutos, Ciro recebeu na área e mandou para o gol. Era o segundo da Luverdense, o que dificultava ainda mais a situação do Alvinegro.

Dois minutos depois, Sandro fez pênalti em Osman. Era a chance do terceiro gol da Luverdense. Mas o próprio Osman foi para a cobrança e Tiago Campagnaro conseguiu fazer a defesa.

A defesa da penalidade não ajudou a motivar a equipe alvinegra, que continuava mal em campo. Aos 35 minutos, a Luverdense chegou ao terceiro gol. Em jogada na área, Rafael Tavares escorou a bola na área para que Ciro, de peito, marcasse o terceiro gol.

Depois, o Ceará quase sofreu o quarto gol no jogo. Sem forças para reagir, restou ao Alvinegro esperar o encerramento da partida e amargar mais uma derrota.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos