jul
31
2015

BRASIL – Golpista reagem com Bombas caseira e atacam o Instituto Lula em São Paulo.

a bomba 2

Uma bomba de fabricação caseira foi arremessada contra o Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta feira (30), por volta das 22h. Um buraco foi aberto na garagem do imóvel. Para o Instituto, trata-se de um “ataque político”.

a bomba

De acordo com o Instituto, o objeto foi arremessado de dentro de um veículo. O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, conversou pela manhã de hoje (31) com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, sobre o ataque.

A perícia foi determinada e as investigações policiais já começaram.

Em nota, o Instituto também disse que “espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”.

É a primeira vez que um ataque do tipo acontece na área, disse um morador da área, que mora ali há 45 anos.

Diretório

O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), no Centro de São Paulo, foi alvo de ataque à bomba em março desse ano. Em nota de repúdio, o partido diz que o “atentado não foi cometido somente contra o PT, mas contra o Estado Democrático de Direito”.

O explosivo não deixou feridos, mas quebrou vidros e danificou a porta de entrada do prédio. Segundo o site do PT, não havia ninguém no imóvel durante o ataque

A nota do partido diz que “são ações que ferem o direito legítimo às organizações sociais, políticas e religiosas, previsto em nossa Constituição e presente nas nações democráticas”

Fonte: Br29

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos