jun
30
2015

SOBRAL – O blogueiro conversou com Dr. Oscar Rodrigues sobre as oposições em Sobral.

Em conversa com o empresário Oscar Rodrigues na tarde desta segunda feira(29).

a boa oscar

O papo foi sucessão municipal. Disse-lhe que o desafio era unir as “oposições” para uma campanha fortalecida. Dr. Oscar acredita que as oposições estarão unidas, que as conversações nesse sentido já estariam bem avançadas.

O grupo poderá ter sob seu domínio os seguintes partidos: PPS, PRB, PMDB, PSL, PSB, PTN.

Na dúvida permanecerão as siglas: PV e PP. O Partido Verde(PV) mantém acessa a postulação de Dr. Guimarães, como candidato natural para a disputa das oposições em Sobral. O PV mantém dois Vereadores divididos: Fransquinha do Torto fiel escudeira do Dr. Verdim e do outro lado o Fredin do Jaibaras mais MOSES do que a gente imagina.

Já o Partido Progressista(PP) está mais dividido que “arroz de terceira”. De um lado os Vereadores Chico Jóia, Zezão e Adauto Arruda que praticamente já estariam decididos a se debandarem para o lado do Deputado Moses Rodrigues(PPS). Do outro lado, está o Vereador Rogério Arruda, Dr. Estevão e o Ex-Deputado Federal Padre Zé Linhares, atual dirigente Regional da Sigla. Para onde vai o PP? É uma incógnita.

EM TEMPO – Reconheço também, que a Direção do PP em Sobral, não tem estado nada satisfeita com o grupo dos FGs, a quem atribuem a “ingratidão”, por Padre Zé não ter sido candidato a reeleição no último pleito.

No PRB, o Vereador Gegê Romão já está com os pés fincados na “oposição”. Há quem diga que Gegê aguarda uma “janela” para saltar, ao lado do Gilmar Bastos, para o PMDB. Mas o PRB tem um problema grande. O Vereador Paulo Cesar Vasconcelos permanece de “cara feia” e a explicação é simples: “Tomaram-lhe o PRB sem dar-lhe qualquer satisfação”. O Partido está sob o comando do jovem empresário Daniel Rodrigues, filho do Dr. Oscar Rodrigues. 

Pelas brigas em plenário, está muito “azedo” o clima entre Gilmar Bastos e Júnior Balreira(PMDB). Pelo visto, as portas começam a se fecharem para o Balreira Jr, que também deve está aguardando uma “janela” para seguir outros rumos. Júnior Balreira tem sido um fiel aliado da atual administração e tem ao lado de sua genitora, a Ex-Vereadora Bibi, a admiração dos FGs.

O PTN de Zé Vytal também está nesse Bloco das oposições. Zé Vytal tem assumido um papel importante ao lado do empresário Oscar Rodrigues e Dr. João Alberto(PSL) pela união do grupo.

E assim caminha a OPOSIÇÃO em Sobral: “Cambaleando, mas tentando encontrar a porta da saída.” 

Do lado da “situação”, o dilema é parecido, mas isso é outra história e a gente conta depois. 

Por: Bené Fernandes 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos