jun
17
2015

SOBRAL – CÂMARA MUNICIPAL: Com a base aliada desarticulada, oposição consegue barrar “Odorico Monteiro” de receber a Comenda Dr. José Euclides

a boa adarico

Numa “manobra” muito bem articulada, os Vereadores tidos com “oposição”, capitaneada pelo Vereador Gilmar Bastos, conseguem barrar o Deputado Federal Odorico Monteiro(PT) de receber a honraria da Comenda Dr. José Euclides Ferreira Gomes.

A autoria da proposta é da Vereadora Christianne Coelho(PT). Com apenas 7 votos a favor, 6 contrários e vários abstenções, a proposta foi prejudicada e consequentemente a Câmara Municipal deverá arquivar a proposta.

Luiz Odorico Monteiro foi Secretário de Saúde de Sobral durante os dois mandatos do Prefeito Cid Gomes, é um estrategista em defesa da saúde pública, um dos criadores da proposta do SUS e ferrenho defensor do Sistema de Saúde Pública na Câmara Federal. É uma referência a nível nacional.

Contra o mesmo nada pesa no âmbito da Justiça que desabone o seu nome e consequentemente a sua conduta pessoal e política. Odorico Monteiro foi eleito Deputado Federal entre os mais votados do Estado do Ceará, com uma votação de mais de 6 mil votos em Sobral.

PISOU NA BOLA

Assim como aconteceu com o Deputado Eudes Xavier(PT), que a Câmara de Sobral declarou “persona non grata” devido criticas feitas por Ele contra o Governador Cid Gomes, com o argumento de que Eudes havia “ferido, machucado, agredido um filho da nossa terra”, o Título não concedido ao Deputado Federal Odorico Monteiro, prá mim, também foi uma tremenda “pisada na bola”. 

A construção do Centro de Saúde da Família do distrito de Patriarca, os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Eudes Xavier(PT).

SEM RUMO…

Mas com essa “base aliada” do Prefeito Veveu, não espere muita coisa boa. A desarticulação é tão grande, que a oposição em menor número, tem ditado os rumos da Câmara e avisa: O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR…

A Eleição de 2016 já chegou na Câmara Municipal…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos