maio
21
2015

SOBRAL – Prefeito Veveu firma compromisso com mototaxistas durante evento de entrega de capacetes

a boa capacete

A Prefeitura de Sobral entregou, na noite da última quarta-feira (20), capacetes para os mototaxista do Município. A solenidade contou com a presença do prefeito Veveu Arruda, do vice-prefeito Carlos Hilton Soares e do líder do sindicato da classe, João Pereira; além de secretários da gestão. Na ocasião, foi realizado um fórum para que os mototaxistas pudessem fazer solicitações aos gestores Municipais.

Em retorno às reivindicações, Veveu Arruda firmou o compromisso de assinar, na próxima segunda-feira (25), o convênio que assegura os direitos da classe. “Por ter o meu histórico voltado a luta dos direitos das classes trabalhadoras, pelo imenso respeito que tenho pela categoria e por reconhecer a importância que vocês têm para a nossa cidade, me comprometo em assinar o convênio solicitado pelo líder do sindicato dos mototaxistas já no início da próxima semana, em meu gabinete”, garantiu o Prefeito.

O comprometimento de Veveu Arruda com a categoria é histórico, já em 1995, enquanto vereador, ele foi responsável pela regulamentação dos mototaxistas, fazendo de Sobral a primeira cidade do Brasil a reconhecê-los como profissionais.

Além da entrega dos 709 capacetes aos condutores, o evento contou ainda com uma palestra sobre segurança no transito proferida pelo gerente da CTTU, Fernando Solon Junior, que abordou a importância do uso correto do capacete e da velocidade permitida no transito.“Dos acidentes de transito existentes no Brasil, mais de 50% são de motociclistas, daí a importância desse trabalho de conscientização, pois além de proteger a vida do condutor, assegura também a vida do passageiro e melhora a qualidade do trafego na cidade”, explicou Solon.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos