maio
24
2015

BRASIL – Série C: Em jogo de duas viradas, Fortaleza vence o Vila Nova na Arena Castelão

a boa fortaleza

Duas vitórias, seis pontos. O Fortaleza segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, 23, na Arena Castelão, o Leão venceu o Vila Nova (GO) por 3 a 2. O Tricolor do Pici começou à frente do placar, sofreu a virada e novamente reagiu no 2º tempo. O Fortaleza só volta a jogar pela Terceirona, dia 1º de junho, fora de casa, contra o Cuiabá.

O jogo começou com forte marcação, mas foi o Fortaleza que partiu na frente. Após cobrança de escanteio,  Lima invadiu a área e acertou o chute de primeira. Não deu para o goleiro Edson, do Vila Nova. Aos nove minutos, o Leão fazia 1 a 0 na Arena Castelão.

O gol forçou que o Vila Nova saísse para o ataque, abrindo mais espaços para o Tricolor do Pici. Em nova descida para o ataque, o Leão quase chegou ao segundo gol. Elias distribuiu a bola para Wanderson que disparou na diagonal. A bola foi pelo alto.
O Vila Nova tentava chegar ao ataque pelo meio. Aos 21 minutos, Robston lançou na área tricolor. A bola era para o atacante Moisés, mas Radar tentou o corte e acabou fazendo o gol contra. O jogo estava novamente empatado.

A equipe goiana se animou com o empate. Aos 35 minutos, a zaga tricolor se atrapalhou no passe. Moisés ganhou o lance e tocou para Frontini bater para o gol. O Vila Nova conseguia virar o marcador. Até o fim do 1º tempo, os visitantes passaram a tocar a bola e esperar o tempo passar. Ao Leão restou o corre-corre em busca do gol de empate. De perigo, apenas uma cobrança de falta da intermediária.

Sem Daniel Sobralense, Corrêa e Éverton, o Fortaleza perdia em criatividade. O técnico Marcelo Chamusca decidiu colocar Maranhão em campo para tentar mais velocidade no ataque. Começou o 2º tempo e Cassiano teve a chance de empatar. Bateu forte de virada, mas o goleiro Edson defendeu. Na sequência, o atacante tricolor sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Lúcio Maranhão.

Melhor em campo, o Fortaleza pressionava o Vila Nova. Aos 14 minutos, Wanderson lançou em profundidade. Pio apareceu para cabecear e encobrir o goleiro Edson. O Leão deixava tudo em igualdade.

O Tricolor do Pici embalou no 2º tempo. Tinga cruzou rasteiro, aos 17 minutos. A bola cruzou toda a área do Vila Nova até encontrar Maranhão. Ele apenas tocou para o gol. O Fortaleza voltava a ficar à frente do placar em 3 a 2.
Aos 25 minutos, o Vila Nova perdeu um gol inacreditável. Em bola cruzada na frente do gol, Frontini desperdiçou quando só havia ele e a trave. O Fortaleza escapou por um triz do empate. Os três pontos, em casa, estavam assegurados.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 3×2 Vila Nova
Local: Arena Castelão
Data: 23/5/2015
Árbitro: Antônio Trindade de Souza (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado (PI) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Cartões amarelos: Maranhão (F), Vinicius Hess (F), Pio (F), Gustavo Bastos (V), Moisés (V), Francesco (V), Edson (V), Vinicius Simon (V), Robston (V)
Gols: Lima, aos 9min, Radar (contra), aos 21min, Frontini, aos 35min do 1º tempo; Pio, aos 14min, Maranhão, aos 17min do 2º tempo

Fortaleza: Erivelton; Tinga, Lima, Adalberto e Radar (Maranhão); Vinicius Hess, Auremir, Pio e Elias (Uillian); Wanderson e Cassiano (Lúcio Maranhão). Técnico: Marcelo Chamusca

Vila Nova:
Edson; Marcelo (Wanderson), Gustavo Bastos, Vinicius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Robston, Diego Palhinha (Artur) e Ramirez (Mateus) ; Frontini e Moisés. Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos