maio
19
2015

BRASIL – Jogador Dudu do Palmeiras deve ficar fora seis meses por “empurrar o Juiz”

a boa abestado

O destempero mostrado na final do Campeonato Paulista deve custar ao jogador Dudu boa parte do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira(18), o atacante do Palmeiras foi julgado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) e foi condenado por unanimidade por agressão física ao árbitro. Com isso, levou um gancho de seis meses.

A decisão permite recurso, mas é um primeiro passo negativo para o Palmeiras, que pretendia desqualificar o artigo em que o atacante foi enquadrado. A ideia era convencer os auditores de que o empurrão no árbitro Guilherme Ceretta foi, na verdade, um ato hostil, infração considerada mais branda pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Para isso, o Palmeiras comparou o lance com agressões mais duras, exibindo vídeos de Edmundo e Pepe, por exemplo. No fim, o clube ainda tentou relatizivar a força usada pelo Dudu. Um laudo apresentado pelos advogados aponta que um golpe pode ser considerado uma agressão quando ele acontece acima de 9km/h.

O empurrão do atacante teria ocorrido a 3,8 km/h. Petros, do Corinthians, foi usado para efeito de comparação por ter sido absolvido da pena máxima com um encontrão a 9,5 km/h. O corintiano também levou gancho de 180 dias, mas depois teve a pena reduzida para três jogos.

Depois do pronunciamento da sentença, Dudu deixou o tribunal sem falar com a imprensa, às pressas e visivelmente abalado. Foi André Sica, advogado do Palmeiras, quem detalhou os próximos passos do caso.

“Estamos serenos que vamos reverter isso com recursos. Temos três dias para recorrer e vamos pedir efeito suspensivo. Dependendo de como for, ele pode jogar no fim de semana. A ideia é que ele só seja punido depois que for tomada uma decisão final”, disse Sica, que ainda falou sobre o ânimo do jogador.

“O Dudu já sabia que isso podia acontecer. Estava preparado. Ele também sabe que cabe recurso. Outros auditores têm outras visões e vamos trabalhar isso”, completou o advogado.

Dudu foi parar no tribunal por conta do lance ocorrido no fim do primeiro tempo da final do Paulista, na Vila Belmiro. Em uma disputa sem bola, ele se estranhou com o santista Geuvânio e ambos foram expulsos. O palmeirense perdeu a linha, foi para cima do juiz e o empurrou.

Ceretta relatou os atos na súmula e complicou a vida de Dudu, que esperava receber um gancho em número de jogo, e não em dias. Se tivesse de perder um número determinado de partidas, ele poderia cumpri-las só no Paulista do ano que vem. Com a suspensão em um período, ele fica fora desde já e perde parte do Brasileiro, maior objetivo do Palmeiras na temporada.

Dudu foi contratado no começo do ano após uma arrastada novela que envolveu São Paulo e Corinthians. O “chapéu” do Palmeiras nos rivais, em cima da hora, transformou o atacante na grande esperança do torcedor alviverde após a reformulação do elenco. Até agora, porém, ele não tem conseguido render à altura em campo, mostrou descontrole em momentos-chave e está na berlinda.

Fonte: Uol/Notícias.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos