maio
11
2015

BRASIL – Dilma, sobre Luiz Henrique: ‘Perco um amigo e companheiro partidário’

“O senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, escreveu a presidenta.

a boa asenador

A presidenta Dilma Rousseff divulgou neste domingo (10) nota de pesar pelo falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). O parlamentar morreu hoje à tarde em Joinville (SC). Ele teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço. Ele chegou a ser levado para o hospital Unimed, mas teve a morte confirmada às 15h15.

“O Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos: o senador Luiz Henrique. Ex-governador, ex-prefeito, um dos fundadores do PMDB, o senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, declarou a presidenta.

Em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também elogiou a trajetória política de Luiz Henrique e lamentou sua morte. “Trata-se de um extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público. Sua retidão, coerência, visão pública e inteligência haverão de ser reverenciadas por muitos e muitos anos. Eu, particularmente, perco um amigo e um companheiro partidário que aprendi a admirar ao longo dos anos’, disse Renan.

A vaga de Luiz Henrique da Silveira no Senado será preenchida pelo primeiro suplente, Dalírio José Beber, do PSDB.

(Congresso em Foco)

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos