abr
20
2015

SOBRAL – CÂMARA: Leônidas Cristino, Moses Rodrigues e Danilo Forte no Debate da Reforma Política.

a boa amigo leonidas 2

Neste momento o Deputado Leônidas Cristino(PROS) está fazendo seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal sobre a visão dele nessa discussão da Reforma Política. Já tivemos também a participação dos Deputados Danilo Forte e Moses Rodrigues.

a boa camara nova

Danilo Forte fez uma explanação bem ampla sobre o Projeto que está na pauta da Câmara Federal, e colocou os sistema de votação por Sistema Proporcional de Lista Pura – o Estado é dividido em Distritos e cada um elege seus deputados, sendo escolhido os mais votados. Vários sistemas foram apresentados. Os deputados colocaram as dificuldades em termos de Partidos Políticos, no Brasil têm 34 partidos em vigência e 21 aguardando legalização.

a boa moses 2

Moses Rodrigues fez um relato do que está sendo discutido na Câmara Federal, mostrando um pouco do que pensa o Relator da matéria. Moses fez uma explanação destacando algumas colocações feitas pelo Deputado Danilo Forte, principalmente com relação ao financiamento de campanha se continua do jeito que está ou se o financiamento seria público, o problema consiste em saber se o povo gostaria de ver 5 bilhões que seriam para a saúde, educação e outras necessidades, serem desviados para pagar campanha política. O problema não será fácil de resolver, mas há uma pressão da presidência da Câmara Federal.

Um ponto que está praticamente fechado entre os Deputados é o FIM da REELEIÇÃO, e as igualdade de período de eleições. A cláusula de barreira é outra polêmica que está sendo discutido, principalmente com relação aos partidos menores que não tem representação na Câmara Federal. Dos atuais existentes, apenas 28 partidos têm representação na Câmara. O Tempo de TV deve diminuir, existe uma proposta no sentido de diminuir de 45 dias para 30 dias.

O debate teve inicio após os discursos dos Deputados. Foi um tira dúvidas muito interessante.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos