abr
24
2015

CEARÁ – Nesta segunda: A Associação dos Jovens Advogados empossa nova diretoria em cerimônia na Câmara Municipal de Fortaleza.

a boa aja

Associação dos Jovens Advogados do Estado do Ceará (AJA-CE) empossa sua nova diretoria na segunda-feira, dia 27, em cerimônia, às 19 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na ocasião, estarão presentes os jovens advogados e também destacados juristas do Ceará, que apoiam e reconhecem a importância dos jovens profissionais para a advocacia.

A diretoria eleita para o biênio 2015 – 2017 tem como presidente o advogado Ricardo Valente Filho, ao lado de Otávio Augusto Coelho Junior (vice-presidente), Antônio Luiz Mota de Melo Júnior (secretário-geral) e André Luiz Pimentel Melo (tesoureiro), além de um grupo de 15 conselheiros.

“Uma das prioridades da nova diretoria será promover a capacitação do jovem advogado e defender de forma mais incisiva as prerrogativas do jovem profissional da advocacia”, afirma o presidente eleito, Ricardo Valente Filho, que receberá o cargo das mãos da advogada Priscilla Maria Santana Macedo.

Criada em 1997, a entidade tem atualmente dois mil associados e é um importante instrumento no apoio aos jovens advogados. Ricardo Valente Filho destaca os desafios enfrentados por eles no início da carreira e o papel da entidade na organização política e auxílio na inserção destes profissionais no mercado.

“Outra meta da AJA para os próximos dois anos é criar mais oportunidades no mercado de trabalho, buscar um melhor piso salarial para a categoria, e claro, fortalecer a associação enquanto instituição”, reforça, defendendo um novo momento para a AJA-CE.

Entre os eixos de ação propostos estão atividades de aprimoramento profissional, com realização de simpósios temáticos e palestras, ações sociais, que aproximem os jovens advogados da comunidade e estimulem a responsabilidade social e ações em defesa da categoria.

Durante a cerimônia de posse serão homenageados oito juristas com reconhecida contribuição para os jovens profissionais. São eles Francisco Rios de Paiva Filho, Francisco Erionaldo Cruz, Francisco Ernando Uchoa Lima Sobrinho, Edson Santana, Liliane Olímpio Feitoza Nogueira e Francisco Antônio Nogueira Bezerra.

 Serviço:

Cerimônia de posse da nova diretoria da AJA-CE. Segunda-feira, dia 27, às 19 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza.

Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA-CE)

Gestão 2015/2016 

Diretoria:

Ricardo Valente Filho (presidente), Otávio Augusto Coelho Junior (vice-presidente), Antônio Luiz Mota de Melo Junior (secretário-geral), André Luiz Pimentel Melo (tesoureiro).

Conselheiros:

José Lucas Crispim Campos, Marley Campelo Serra, Sylvia Larisse Girão Maciel Albuquerque, Thiago Procópio Aguiar, Diego Freire de Carvalho, Maria Teresa da Fonseca Lima Xavier, Isabelle Uchoa Bezerra, João Paulo Ledeyldo de Oliveira, Alexanderson Ítalo de Oliveira Maranhão, Dayse Ellen Rebouças Lima, Joana Angélica Silva, Lorena Nunes da Silva, Pedro Henrique de Castro Alves França, Letícia Nunes Cavalcante, Antônio Edmar Pimentel de Almeida Filho.

Informações:

Assessoria de Imprensa

Fábio Marques – (85) 8832.4716

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos