abr
12
2015

CEARÁ – Coluna do Valdemar: Manifestação nas ruas – Inimigo não é o Governo

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (12):

a boa abestado rio

Homem vestido de Elvis, protesta no Rio.

A classe média, neste domingo (12), vai às ruas pensando que seu inimigo principal é o governo, quando, na verdade, o algoz é outro: a Câmara dos Deputados, cuja maioria dos integrantes está completamente dissociada do sentimento dos cidadãos. Isso está claro desde as manifestações de junho de 2013.

A classe média não está atinando para os prejuízos que incidirão sobre o futuro de seus filhos, se a terceirização prevalecer. Pois, então, eles não mais terão carreiras profissionais consolidadas e protegidas (tanto no setor privado, como no público), mas, contratos de trabalho precários, além de quase nenhum poder reivindicativo.

Se os manifestantes tivessem noção do que está reservado a seus filhos, voltariam suas baterias contra essa decisão regressiva e cobrariam, ao menos, o direito de aprovar ou não a lei da terceirização através de um referendo. Presumivelmente, quem está hoje sob a proteção da CLT, mais cedo ou mais tarde, será despedido. Ou recontratado dentro do novo regime, com salários menores e sem as garantias anteriores.

O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos