abr
13
2015

BRASIL – Nova pesquisa indica que aprovação de Dilma parou de cair

a boa dilma pesquisa

Pesquisa Datafolha publicada neste sábado, 11, mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) parou de cair. Em relação ao levantamento anterior, em março, os números a respeito de seu desempenho no comando do país são bastante parecidos.

Para 13%, ela faz um governo bom ou ótimo, a mesma taxa apurada no mês passado. Para outros 60%, a administração é ruim ou péssima, só dois pontos a menos que o observado na pesquisa anterior.

A aparente estabilização da popularidade após um período de forte queda, porém, não pode ser considerada uma boa notícia para Dilma. Primeiro porque esses patamares estão entre os piores desde o início de seu primeiro mandato, em 2011, e entre os piores mesmo na comparação com todos os presidentes desde Fernando Collor de Mello, o primeiro eleito pelo voto direto após a redemocratização do país.

A atual taxa de aprovação de Dilma só é comparável com os piores momentos dos ex-presidentes Itamar Franco (12% de aprovação em novembro de 1993, época do escândalo do Orçamento, na Câmara) e Fernando Henrique Cardoso (13% em setembro de 1999, quando a população sentia os efeitos da desvalorização do Real). O Datafolha ouviu 2.834 pessoas; a margem de erro é de dois pontos.

DO BLOG…

EM TEMPO – A pesquisa foi divulgada ás véspera das Manifestações deste domingo(12). Uma forma de mostra que o povo teria motivos para ir ás ruas?

Se essa era a intenção, acho que deram com os “burros n’água”. As Manifestações chegaram a pouco mais de 10% da primeira, que aconteceu em março deste ano. 

O POVO ACORDOU? Acho que sim, descobriu que o nosso Regime Político é democrático, e que a mudança deve ser nas URNAS. É como dizia um amigo: “Não adianta protestar feito um LEÃO, se nas urnas votamos feitos BURRO.”

OUTRA: Os partidos e os políticos que estão convocando essas Manifestações não representam bem o povo. Na TV defendem direitos dos trabalhadores e Congresso Nacional votam contra os trabalhadores, como foi o caso da TERCEIRIZAÇÃO.

(Via o POVO).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos