mar
29
2015

SOBRAL – Igreja Católicas celebram hoje o “Domingos de Ramos”.Confira detalhes…

a boa amor

Hoje é Domingo de Ramos. É o inicio oficial da Semana Santa para os Católicos de todo o mundo. Em Sobral(CE) a Semana começou na sexta feira(27) com a tradicional Procissão de Passos, que marca o encontro de Maria com seu filho Jesus na caminhada rumo ao monte do Calvário.

DSCF7795

Neste domingo acompanhamos a “Procissão de Ramos” promovido pela minha paróquia, Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral. Padre Antonio José reuniu os paroquianos, ás 7:30hs na Pracinha Simão Claro e depois seguiu em caminhada rumo a Igreja Matriz de N. S. de Fátima. A Igreja já estava lotada quando a  Procissão chegou a Matriz, com muitos fiéis participando. Ressaltar que todas as Igreja Católicas mantém o mesmo ritual, com as igrejas lotadas.

Entenda

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples, que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia havia poucos dias e estava maravilhado. Ele tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos profetas; mas esse mesmo povo tinha se enganado no tipo de Messias que Cristo era. Pensavam que fosse um Messias político, libertador social que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos