mar
25
2015

SOBRAL-BRASÍLIA: Deputado Moses Rodrigues defende salário de professores na Comissão de Educação

a boa moses9

Os desafios da educação sempre estiveram presentes nas discussões levantadas pelo deputado cearense Moses Rodrigues (PPS-CE). A aproximação com o tema, central para o desenvolvimento socioeconômico do país, levou o parlamentar à titularidade na Comissão Permanente de Educação (CE) da Câmara Federal.

Na Comissão, Moses vem ocupando lugar de destaque, tanto que, na última semana o parlamentar defendeu a realização de uma Audiência Pública para tratar os impactos do piso salarial dos professores nos municípios e estados, a fim de garantir o cumprimento da legislação vigente. O requerimento solicitando a Audiência foi apresentado após Estados e Municípios brasileiros relatarem dificuldade para o cumprimento do novo piso salarial, aprovado no inicio do ano.

“A luta dos professores não é de hoje. Há muito que a categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Para ter uma ideia, o rendimento médio de um docente representa aproximadamente 60% dos salários dos demais profissionais, ou seja, o cumprimento do novo piso salarial representa mais que valorização profissional, é garantia de direitos”, destaca Moses.

Apesar de o momento ser de transição no Ministério da Educação, existe uma prioridade na pauta. Assim a discussão traz convidados como: o Presidente da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará – APEOC/CE, Anízio Santos Melo, além de representantes do MEC, da Confederação Nacional de Municípios, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos