mar
4
2015

CEARÁ – FUTEBOL: Daniel Sobralense e Maranhão marcam e dão vitória ao Fortaleza na Copa Nordeste.

jogada

Foi na dificuldade e com muita pressão. Num período de três minutos, já no “apagar das luzes”, o Fortaleza confirmou uma vitória de 2 a 0 sobre o River (PI), na Arena Castelão, e a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste com oito pontos. Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão se aproveitaram de vacilos seguidos da defesa piauiense para garantir a festa da torcida na reta final do 2º tempo.

O Fortaleza entrou com a formação modificada em relação ao Clássico-Rei. Tinga entrou na laterla-direita e no ataque, Daniel Sobralense formou dupla com Lúcio Maranhão. Mais ofensivo, o Tricolor do Pici tentou impor pressão sobre o River nos primeiros minutos de jogo.

Com apenas cinco minutos de partida, o time do Piauí sofreu uma “baixa”. Júnior Xuxa sofreu uma entorse no tornozelo e teve de ser substituído por Luís Augusto. O técnico Flávio Araújo acabou perdendo um dos principais jogadores que faziam a ligação da meia com o ataque.

Melhor para o Leão, que tinha mais intensidade no ataque. Lúcio Maranhão era um dos mais acionados nas jogadas pelo alto. Aos 16 minutos, por pouco, não inaugurou o marcador num cabeceio. Minutos depois, Daniel Sobralense tentou “de primeira” por cima do travessão.

No desenrolar do 1º tempo, outras oportunidades foram criadas pelo Fortaleza, que tinha mais domínio de bola. No entanto, Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense estavam infelizes nas finalizações. Assim, os dois times desceram para o vestiário com o placar zerado.

O treinador Marcelo Chamusca promoveu a entrada de Maranhão no início do 2º tempo. O objetivo era dar mais velocidade nas jogadas de ataque. Afinal, jogando em casa, o Leão buscava a vitória a qualquer custo para buscar  a liderança do Grupo D.

O River pouco produzia em campo. Se defendia do seu lado e esperava alguma falha do Fortaleza para buscar o contra-ataque. Mas o Tricolor do Pici chegou ao gol na reta final. Aos 45 minutos, cobrança de falta de Corrêa na área, a bola resvalou na zaga e sobrou para Daniel Sobralense abrir o marcador na Arena Castelão.

E ainda deu tempo para mais um gol. Márcio Diogo puxou o contra-ataque e passou para Maranhão. Ele se livrou do goleiro Naylson e deu o “presente” para Lúcio Maranhão fechar a vitória e os três pontos para o Fortaleza.

Comemoração
Após a vitória, a torcida do Fortaleza soltou o grito nas arquibancadas. A animação era semelhante a de uma conquista de título. Até porque foram muitas chances de gol perdidas ao longo da partida. “Nós precisamos desse incentivo da torcida. Não importa se estamos jogando mal. O que a gente tem é vencer”, afirmou o goleiro Deola.

“Fomos merecedores da vitória. Criamos muito e o goleiro deles teve de trabalhar. Seria uma injustiça se não saíssemos com o resultado, que era fundamental para nos dar a liderança”, destacou o técnico Marcelo Chamusca, que reestreou à frente do Tricolor do Pici.

Copa do Nordeste 2015
Fortaleza
Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinicius Hess (Márcio Diogo), Corrêa, Auremir (Maranhão) e Samuel (Everton); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca

River
Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Amarildo; Hugo Figueiredo, Esquerdinha (Thiago Marabá), Rogério e Júnior Xuxa (Luís Augusto); Warley (Lucas Bacelar) e Fabinho. Técnico: Flávio Araújo

Local: Arena Castelão
Data: 3/3/2015
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Luís Carlos Câmara e Jean Márcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos: Maranhão (F), Rogério (R), Tote (R), Paulo Paraíba (R)
Renda: R$ 85.858,00
Público: 6.208 pagantes (254 não pagantes)
Gols: Daniel Sobralense, aos 45min, Lúcio Maranhão, aos 48min do 2º tempo

(Fonte: O POVO.)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos