mar
6
2015

CEARÁ – EM BRASILIA: A briga de Cid Gomes dividiu de vez a bancada de Deputados cearense.

a boa briga

A briga na bancada cearense está cada vez mais acirrada quando o assunto envolve o Ministro Cid Gomes. Do outro lado dessa fogueira está o Senador Eunício Oliveira(PMDB), candidato derrotado ao Governo do Estado,  que de alguma forma agora assume a posição de líder dessa “oposição”, e que logicamente torce para que o “circo pegue fogo”. O Deputado Danilo Forte(PMDB) é o porta voz do chefe, e sem perder tempo, já discursa no sentido de pedir a saída do Ministro da saúde.

Aqui cabe aquele velho ditado: “macaco só olha para o rabo dos outros”. É gente de “rabo sujo” querendo falar dos outros. Sem credibilidade…

E tudo isso deve sobrar para o Governador eleito Camilo Santana(PT), que de alguma forma precisa da ajuda dos Deputados em Brasilia. O Ceará perde com essa divisão, mas parece ser esse o objetivo do Senador Eunício Oliveira, que de alguma forma se beneficia com essa confusão.

VEJA O PORQUE DA CONFUSÃO…

Foi aprovado, no Plenário da Câmara dos Deputados, por 280 votos a 102 e 4 abstenções, o requerimento do DEM de convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, para esclarecer declarações que deu em visita à Universidade Federal do Pará, na última sexta-feira (27), sobre a Câmara. O Ministro é obrigado a cumprir a  convocação  sob pena de crime de responsabilidade.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o ministro afirmou que “tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais, aprovarem as emendas impositivas (…)”, disse Cid Gomes, esclarecendo que emitia opiniões pessoais e não  como o ministro da Educação.

(Com Informações: Roberto Moreira)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos