mar
26
2015

CEARÁ – BOMBA: Fortaleza está excluído do Campeonato Cearense 2015 e rebaixado para a segundona

a boa fortaleza

O Fortaleza está excluído do Campeonato Cearense 2015. Na tarde desta quinta-feira (26), em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJDF-CE), o Leão foi derrotado em primeira instância por 3 a 2, pela entidade, em relação ao caso David ‘Madrigal’, em 2002. A equipe tricolor foi multada em R$ 50 mil, e o Icasa foi considerado finalista do estadual. Ainda cabe recurso.

Segundo o assessor de imprensa da Federação Cearense de Futebol (FCF), Brenno Rebouças, “o Fortaleza Esporte Clube estará na série B do cearense em 2016, mas tem até três dias para recorrer da decisão da justiça”, explicou.

Na audiência encontrava-se o presidente leonino, Jorge Mota, e o diretor Marcello Desidério. O Tribuna do Ceará entrou em contato com o presidente leonino, que adiantou: “Não vou falar nada. Vou pensar, depois convoco uma coletiva de imprensa para dizer as medidas que vamos tomar”. Julio Manso, diretor de futebol, e Desidério também preferiram não se pronunciar.

Relembre o caso

Destaque do Ceará no ano de 2002, o atacante David Madrigal, de nacionalidade costarriquenha, ficou famoso por marcar um gol decisivo no Fortaleza, e ficou conhecido como “gol espírita”. Após o final do certame, a diretoria do Leão alegou que o mesmo estaria com o visto de trabalho vencido. O caso foi para o TJDF-CE e e STJD, tendo o Tricolor derrotado nas duas entidades da justiça desportiva.

Veja a decisão do TJDF-CE:

“Por maioria dos votos, a equipe Fortaleza Esporte Clube, agremiação profissional, foi excluída do Campeonato Cearense Série A 2015, retornando no Campeonato Cearense Série B 2016, mais o pagamento da multa de R$ 50 mil por infração ao artigo 231 do CBJD, sendo fixado prazo de sete dias para cumprimento da obrigação. Devido a equipe da Associação Desportiva Recreativa e Cultura Icasa ser declarada finalista do Campeonato Cearense Série A 2015. Que seja oficiado o departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol sobre o resultado deste julgamento”.

Fonte: Tribuna do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos