nov
26
2014

SOBRAL – DEU NA BOCA MALDITA…Verdades ou mentiras? Não sei…

DEU BOCA MALDITA… 

A BOA BOCA

1. Comentários dão conta de que o Prefeito Veveu Arruda(PT) será Secretário do Governador eleito Camilo Santana. Dr. Carlos Hilton(PROS) terminaria o restante do mandado da dupla vitoriosa da última eleição. A informação não tem confirmação, e o Prefeito Veveu em entrevista hoje, ao Blogueiro Armando Costa, afirma que ficará até o final de mandado. Menos mal…

2. Especula-se que a competente Secretária de Saúde de Sobral, Dra. Monica Lima, poderá ser convidada pelo Governador Camilo Santana para assumir a Diretória Estadual de Saúde em Sobral.

3. O Senador eleito Tasso Jereissati(PSDB) opositor da Presidenta Dilma, está satisfeito com a indicação do novo Ministro da Fazendo, Joaquim Levy. Esse dito cujo, é muito amigo de Armirio Fraga, que seria o indicado para o cargo, por Aécio caso eleito. Joaquim e Armírio, soube que frequentam o mesmo “botequim”. O PT está de olho no Joaquim…

4. FHC merecia está na cadeia. A origem do “escândalo de corrupção que atinge a nossa Petrobrás” pode ter sido causado pela Lei 9478/1997 idealizada pelo ex-presidente FHC e por seu ex-genro David Zylberstajn, que presidiu a Agencia Nacional do Petróleo.

Conhecida como a “Lei do Petróleo”, a 9478/97 abriu o mercado brasileiro a firmas internacionais e, em compensação, permitiu que a Petrobrás adotasse regras mais flexíveis para contratar bens e serviços. A partir daquele ano, a empresa foi dispensada da LEI DE LICITAÇÕES, a duríssima Lei 8.666, e  ganhou poderes para contratar de forma simplificada – em muitos casos, até por meio de carta-convite.

Segundo o TCU, nos últimos quatro anos. em numero ainda não definitivos, a Petrobrás talvez tenha contratado entre 60 a 70 bilhões de reais, sendo que desse montante, 60% ou 70% dos bens contratados foram sem licitações.

A Lei 9478/97 está a 9 anos tramitando no STF para que seja derrubada, mas até hoje nada foi feito para isso. Nessa semana alguns passos foram dados nesse sentido, torcemos para que cheguem lá…

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos