out
24
2014

CEARÁ – 2º TURNO| Vereador de Fortaleza João Alfredo(Psol) declara voto em DILMA do PT.

a boa amigo jo

O vereador de Fortaleza, João Alfredo (PSOL), declarou, ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza voto em apoio à candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa do segundo turno, assim como o ex-candidato ao Governo do Estado, Ailton Lopes (PSOL) fez nesta semana em sua página no Facebook. Na disputa estadual, o parlamentar afirmou que também votará nulo.

O socialista ressaltou que, como a sessão de ontem era a última antes da eleição, ele desejava tornar público a sua posição na tribuna como já havia feito sobre a posição do próprio PSOL. A Resolução aprovada pela Direção Nacional do PSOL permite o voto nulo ou branco ou em Dilma, a partir da consigna “nenhum voto em Aécio”. De acordo com João Alfredo, o seu posicionamento o segundo turno se justifica pelo veto a candidatura de Aécio Neves (PSDB).

“Queria fazer a leitura para apresentar essas razões que não significam adesão ao projeto do PT, pelo contrário, nós estamos discutindo quem nós queremos enfrentar nos próximos anos e que portanto compreende esse voto dentro daquela ideia de um voto crítico. No segundo turno o veto a Aécio justifica meu voto em Dilma”, explicou. Quanto à eleição estadual, João Alfredo afirmou que as candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) não o representam.

“Não é fácil para a esquerda anticapitalista – onde me situo, onde está o PSOL – se posicionar em eleições que se dão em dois turnos, pois, em geral, a escolha se dá entre projetos muito assemelhados no campo da burguesia”.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos