out
10
2014

BRASIL – PT repudia declarações de Paulo Roberto Costa de que o partido recebeu propina.

a boa animal

O Partido dos Trabalhadores (PT) repudiou nesta quinta-feira as declarações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa contra a legenda. De acordo com o ex-diretora da estatal, a sigla foi beneficiada com recebimento de propina. Em nota, o presidente da legenda, Rui Falcão, classificou as informações de “caluniosas” e creditou o vazamento a uma estratégia “nebulosa”, em pleno período eleitoral. O presidente da sigla disse ainda que a Direção Nacional do PT, por meio de advogados, “analisa a adoção de medidas judiciais cabíveis”. O secretário Nacional de Finanças, João Vaccari, acusado de operar o esquema, prometeu processar “aqueles que têm investido contra sua honra e reputação”.

Falcão classificou como “ilações” as declarações de que o partido teria sido beneficiado com repasses feitos por meio de contratos da Petrobras e ressaltou que as doações para o PT seguem as normas legais e são registradas na Justiça Eleitoral. “A Direção Nacional do PT estranha a repetição de vazamentos de depoimentos no Judiciário, tanto mais quando se trata de acusações sem provas. Lamentamos que estejam sendo valorizadas as palavras do investigado, em detrimento de qualquer indício ou evidência comprovada”, acrescentou.

A Secretaria Nacional de Finanças do PT também se pronunciou. Informou que o secretário João Vaccari Neto “nunca tratou sobre contribuições financeiras do partido, ou de qualquer outro assunto”, com o ex-dirigente da estatal. Segundo a secretaria, o depoimento prestado por Paulo roberto Costa à Justiça está carregado de afirmações distorcidas e mentirosas. “Essas acusações, difundidas insistentemente por meio de notícias na imprensa, sem possibilidade de acesso de nossos advogados aos depoimentos, impedem o direito ao exercício constitucional da ampla defesa”, argumentou. A secretaria reiterou a declaração da Direção Nacional do partido de que as contribuições financeiras recebidas são transparentes e realizadas sempre de acordo com a legislação em vigor. “Diante de tantas acusações infundadas, o secretário de Finanças vai processar civil e criminalmente aqueles que têm investido contra sua honra e reputação”, diz.

Em depoimento à 13ª Vara Federal, Costa acusou políticos do PT, PMDB e PP de receberem propina nas campanhas políticas de 2010. Segundo ele, o PT ficava com 2% a 3% dos valores dos contratos superfaturados. Ainda de acordo com ele, a margem de lucro das grandes obras deveria ser de 10% a 20%, mas era acrescentado 3% a título de “ajuste político”. Ele disse ainda que o tesoureiro informal do PT, João Vaccari era quem arrecadava o dinheiro. Costa e Youssef foram presos na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, e firmaram acordo de delação premiada.

Confira íntegra da nota:

Nota oficial do Partido dos Trabalhadores

O PT repudia com veemência e indignação as declarações caluniosas do réu Paulo Roberto Costa, proferidas em audiência perante o mesmo juiz que, anteriormente, acolhera seu depoimento, sob sigilo de Justiça, no curso de um processo de delação premiada.

O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras.

Todas as doações para o Partido dos Trabalhadores seguem as normas legais e são registradas na Justiça Eleitoral.

A Direção Nacional do PT estranha a repetição de vazamentos de depoimentos no Judiciário, tanto mais quando se trata de acusações sem provas.

Lamentamos que estejam sendo valorizadas as palavras do investigado, em detrimento de qualquer indício ou evidência comprovada.

A Direção Nacional do PT, por intermédio de seus advogados, analisa a adoção de medidas judiciais cabíveis.

Rui Falcão

Presidente Nacional do PT

(Via CB)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos