out
30
2014

BRASIL – Lula sobre país dividido: ” Bobagem sem tamanho”…

A BOA LULA

247 – Em novo comentário sobre as eleições, o ex-presidente Lula afirmou em vídeo publicado nesta quarta-feira 29 que o discurso de que o Brasil está dividido é uma “bobagem que não tem tamanho”. Ele comparou o pleito a “uma partida de futebol, um clássico, em que 24 horas depois do jogo ainda tem uma tensão enorme entre as torcidas, que se se encontrarem na rua são capazes de brigar, mas depois as pessoas compreendem que cada um tem o direito de torcer pelo seu time. Na política é a mesma coisa”, diz ele.

Lula prossegue: “Não existe nenhuma possibilidade de imperar nesse País qualquer tentativa separatista, isso só demonstra ignorância de quem pensa assim, falta de sabedoria política”. O líder petista cita exemplos similares de bipartidarismo na França e nos Estados Unidos, onde há os democratas e o republicanos. “E eles convivem”, ressalta. “Só aqui no Brasil é que as pessoas acham que porque a eleição foi bastante disputada tem uma divisão no País. O Brasil é o exemplo mais importante no mundo de País unificado”.

Lula alfineta quem criticou o Nordeste depois da vitória da presidente Dilma Rousseff, como o comentarista da Globo News Diogo Mainardi: “É uma pena que algumas pessoas ainda não conhecem o Nordeste, ainda pensam que o Nordeste é atrasado. As pessoas precisam só aprender um pouco de história para saber que durante mais de 300 anos o Nordeste foi mais importante do que São Paulo, do que o Sul do País, e nem por isso brigaram para ser separatistas”, afirmou.

Ele ressaltou ainda que Dilma teve 41% de votos do Sudeste e lembrou que a presidente “sabe que tem que governar para todos”. “Vamos parar de falar bobagem e dizer que a democracia venceu”, defendeu.

Fonte: Br247.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos