set
20
2014

CEARÁ – OPINIÃO| Faltando 15 dias para as eleições:…”Ou o Jacaré come o Galo ou comeremos Filé de Jacaré”. By Bené Fernandes…

a boa amigo galo

Ainda dá tempo. Mas é humilhante ver a Campanha do Candidato Camilo Santana(PT/PTOS) com possibilidades de perder as eleições, tendo do seu lado, todo o starf do Governo do Estado, com a melhor estrutura de campanha, os melhores quadros de políticos com possibilidades de serem eleitos e reeleitos, com o maior número de prefeitos e lideranças políticas do seu lado, e tudo isso não ter tido ainda o efeito desejado.

Um candidato com tudo isso, já estaria com possibilidades de ser eleito no 1º turno. Mas os ERROS grotescos e infantis, cometidos na Campanha de Camilo Santana, lamentavelmente o têm levado a cavalgar montado numa “eguinha pocotó”.

ERROS – Não deram autonomia aos Prefeitos para fazerem a festa do “Camilo”, tudo têm que ser feito de acordo com a “coordenação” da campanha, que tem tido o Valdir Fernandes, assessor do Cid Gomes, como o “mandão”, que chega às cidades sem conhecer ninguém e não conseguem animar nem a “eles” mesmos. O locutor oficial do Camilo é “Leco Maia” e outros “doidins”, que chegam às cidades sem conhecer uma liderança política local, e fazem a animação parecer mais um “velório de cidade do interior”, ou seja, o povão comparece, mas falta-lhes a alegria da festa. E assim vão “enterrando” a candidatura do Camilo Santana. Repito, ás ultimas pesquisas refletem isso, pela estrutura e o apoio que têm Camilo, já teria deixado na poeira o candidato do PMDB.

Ainda dá tempo. Mas é preciso Cid Gomes vir de corpo e alma prá campanha. Vejo um esforço grande do Ciro Gomes, mas falta o empenho local, dos candidatos a Deputados da base aliada, que mesmo usufruindo da estrutura de campanha da Coligação PT/PROS, estão fazendo “acordos traíras”, e por conta disso, pouco estão se lixando para a campanha dos candidatos Majoritários, no caso Camilo e Mauro Filho.

Faltam 15 dias para se mudar isso. É preciso fazer com que a militância forte e guerreira vá á luta, e de porta em porta, mostre que o Ceará avançou muito e como poderá avançar ainda mais com Camilo e Izolda Cela no Governo, Dilma na presidência e Mauro Filho no Senado.

Se não acordar AGORA, o Jacaré vai comer o Galo. Mas se for o contrário, nós vamos comer “filé de jacaré”, uma das carnes mais caras e gostosas do mundo. Confesso que prefiro comer o filé de jacaré… 

Por: Bené Fernandes – Radialista e Blogueiro.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930