set
16
2014

BRASIL – Eleições 2014 – Artistas e intelectuais assinam manifesto em apoio a Dilma

a boa dilma e chico

Artistas e intelectuais divulgaram pela internet um manifesto pró- candidatura da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousssef (PT). Com o título “Primavera dos Direitos de Todos; Ganhar para Avançar”, o manifesto é assinado por 69 nomes que vão desde os cantores Alcione e Chico Buarque até intelectuais como embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, o teólogo Leonardo Boff e os escritores Paulo Lins,  Fernando Morais e Luis Fernando Veríssimo.

Nesta noite, está prevista cerimônia no Teatro Casa Grande, no bairro do Leblon, no Rio, com a presença de Dilma e dos apoiadores. Na eleição de 2010 também houve evento similar.

No manifesto deste ano, os intelectuais detalham que essa corrida presidencial irá definir se o cam inho que o país se encontra desde 2003, ano do começo da gestão do PT na Presidência da República, é positivo ou não. Na análise dos que assinaram o manifesto, “nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social”.

No manifesto, a classe artística e intelectual que apoia a reeleição de Dilma admite que o país pre cisa de mudanças – e citam as manifestações de rua, que chegaram a seu auge em junho do ano passado. No entanto, na avaliação dos que assinaram o documento, o país precisaria “mudar avançando e não recuando”.

“O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff”, finalizaram os intelectuais.

A lista dos que assinaram o manifesto surpreende pelo ecletismo na origem dos intelectuais. Além dos citados, também assinaram o texto a historiadora Isabel Lustosa, o chef Claude Trogois, a religiosa Mãe Márcia d’Oxum, o jornalista Luis Nassif, os atores Paulo Betti, Zeze Motta e Tassia Camargo e os sambistas Nelson Sargento e Noca da Portela.

A íntegra do manifesto pró-Dilma pode ser acessada aqui.

* Com informações do Valor Econômico

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930