set
13
2014

BRASIL – A Reação do PIG| Veja e Época bombardeiam e Petrobrás bate recordes.

Tema das capas de Istoé e Época, a Petrobras estará no centro do debate político até 5 de outubro, dia do primeiro turno; nas duas revistas, o foco é um suposto esquema de corrupção, que seria comparável ao chamado “mensalão”; no entanto, os números internos da companhia não param de surpreender positivamente; a produção atingiu 2,2 milhões de barris/dia, dos quais 532 mil já são provenientes do pré-sal.

a boa cuba

247 – De hoje até 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições presidenciais, a Petrobras estará sob intenso bombardeio. A empresa é o tema de capa das reportagens de duas revistas semanais – Istoé e Época – que tratam das acusações de corrupção envolvendo a estatal.

Na revista Istoé, a reportagem “No rastro do dinheiro da Propinobrás” (leia aqui) trata da delação premiada de Paulo Roberto Costa e menciona outros políticos que teriam sido supostamente beneficiados, como o governador cearense Cid Gomes e o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
Em Época, o depoimento de um advogado aponta suposto elo entre o escândalo atual, de Paulo Roberto Costa, e o chamado “mensalão” (leia aqui).
Até agora, no entanto, as acusações contra a Petrobras não atingiram a candidatura da presidente Dilma Rousseff, que voltou a subir nas pesquisas, retomando a condição de favorita.
Os números reais da empresa também têm trazido boas surpresas. O balanço de produção da companhia em agosto, divulgado ontem, apontam crescimento de 2,2% da produção. Ela já é de 2,2 milhões de barris/dia, dos quais 532 mil são provenientes do pré-sal.
Leia, abaixo, reportagem do portal Infomoney a respeito dos números de produção da Petrobras, que, nesta segunda-feira, receberá um abraço simbólico, num ato organizado pelos petroleiros, com a presença do ex-presidente Lula:
Petrobras vê produção de petróleo crescer 2,2% em agosto; pré-sal soma 532 mil barris. Já a produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros, atingiu em agosto 2,232 milhões bpd, valor 3,7% superior ao alcançado em julho.

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4) informou que a produção consolidada de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, alcançou 2 ,759 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed) em agosto, alta de 2,2% ante a registrada em julho. A produção de petróleo da estatal no Brasil atingiu em agosto a média de 2,105 milhões/barris/dia (bpd), aumentando em 2,7% a produção do mês anterior.
Já a produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela companhia para seus parceiros, atingiu em agosto 2, 232 milhões bpd, valor 3,7% superior ao alcançado em julho.
A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil foi de 2,551 milhões boed, elevação de 2,9 % em relação ao mês anterior. A produção total de óleo e gás natural operada pela Petrobras no Brasil, por sua vez, foi de 2,736 milhões boed no mês de agosto, 3,9% acima do volume obtido em julho.
Segundo a empresa, o crescimento da produção decorreu, principalmente, do aumento do volume produzido pelas plataformas P-55, no campo de Roncador (Bacia de Campos), P-58, que começou a operar em março no Parque das Baleias (área norte da Bacia de Campos), e FPSO Cidade de Paraty, em Lula Nordeste (Bacia de Santos).
Fonte:Br247.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930