ago
21
2014

SOBRAL – SECULT – Prefeitura de Sobral apresentará a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra no Theatro São João nesta quinta feira(21). Confira detalhes…

A Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria de Cultura promoverá nesta quinta feira(21), uma noite mais que especial no Teatro São João. A partir das 19hs, teremos a apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, que pertence ao projeto CAMINHOS MUSICAIS GUANABARA – O som move a sua vida.

a boa Onibus

A apresentação será no Teatro São João, ás 19 horas, dia 21 de agosto de 2014. A entrada será gratuita. Chegue cedo, os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo e será limitado.

DETALHES – ORQUESTRA FILARMÔNICA ESTRELAS DA SERRA…

Fundada em 2009 pelo músico Hélio Júnior a partir das ações do Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte, A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra do município de Croatá, localizado na serra da Ibiapaba a 350 Km de Fortaleza, Ceará, Brasil, é composta por 44 Crianças e adolescentes com faixa etária de 10 à 22 anos, todos alunos da rede pública municipal e estadual de ensino. Com um repertório eclético com músicas típicas do repertório de bandas de música, populares nacionais e internacionais, a orquestra tem encantado a todos por onde passa, se destacando no senário da música instrumental como uma das melhores do estado. Com mais de 150 apresentações realizadas por vários estados do nordeste brasileiro, em apenas quatro anos de existência a orquestra coleciona grandes experiências, dentre elas, a de se apresentar em 2011 no Projeto Férias no Ceará com famoso o pianista Arthur Moreira Lima. Desde 2010 a orquestra também participa como atração principal da Turnê Caminhos Musicais, realizada e patrocinada pela Empresa de Transporte Rodoviário Expresso Guanabara. Já no seu quarto ano consecutivo, a orquestra tem se apresentado por grandes cidades como: Fortaleza-CE, Sobral-CE, Crato-CE, Juazeiro-CE, Iguatú-CE, Mossoró-RN, Patos-PA, Cajazeiras-PA, Teresina-PI, Parnaíba-PI, Capo Maior-PI, Exú-PE, Bacabal-MA, Santa Inês-MA, dentre muitas outras. Realizada pelo Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte, com o apoio do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Governo Estadual do Ceará através da Secretara da Cultura e Governo Municipal de Croatá através da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra realiza suas ações colhendo os bons frutos de um trabalho feito com muito amor e dedicação, tendo como sustentabilidade a parceria da sociedade Civil, o poder público e iniciativa privada. Visite o site da Filarmônica Estrelas da Serra.

(http://provarte.blogspot.com.br/)

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos