ago
3
2014

SOBRAL – NOTA 10 – “Cortejo da Amamentação” abre oficialmente a Semana Sobralense de Aleitamento Materno.

A Prefeitura de Sobral através da Secretaria de Saúde promoveu na manhã deste sábado o “cortejo da Amamentação”, abrindo oficialmente a “Semana Sobralense do Aleitamento Materno”.

DSCF6209

A caminhada saiu da Praça de Cuba e seguiu pelas ruas centro indo até o Show do Ivan Frota, no Becco do Cotovelo. Usaram da palavra a Secretária de Saúde Dra. Monica Lima, a enfermeira Júlia Santos – coordenadora do Trevo de Quatro Folhas, a enfermeira Michelle – representante da Santa Casa, além de outros representantes, todos ressaltando a importância do “mama como alimento saudável para o bebê”.

a boa coluna

Nesta segunda feira(4) acontece as visitas as emissoras de rádios e TVs para divulgação da importância do aleitamento materno. Uma vasta programação está sendo desenvolvida por toda a semana, envolvendo a Santa Casa de Sobral, Hospital Dr. Estevam, Faculdades INTA, UVA, Centros de Saúde da Família, Escolas Municipais e particulares do Município, Policlínica e Empresa Grendene.

DSCF6231

Houve ainda o lançamento de uma campanha de arrecadação de frascos para coleta de leite materno: frascos de vidro, com boca larga e tampa plástica, tipo café solúvel ou maionese. A entrega poderá ser na portaria da Santa Casa, no Trevo de Quatro Folhas ou em qualquer Centro de Saúde. Confira fotos do desfile:

DSCF6214

DSCF6242

Homenagem: Artista Martônio Holanda pinta um quadro de uma figura de uma mãe amamentando.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos