ago
18
2014

BRASIL – Eleições 2014 – Presidente do PSB anuncia consulta para definir chapa.

a boa roberto amaral

No momento em que o nome da ex-senadora Marina Silva é tido como favorito para substituir Eduardo Campos como candidata à Presidência da República pelo PSB, o presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, divulgou nota oficial neste domingo, 17, afirmando que iniciará consulta para a definição dos nomes que vão compor a chapa do partido. “Sepultado nosso líder, o PSB abre processo de consulta visando a construção de alternativa política consensual a ser adotada pela Executiva Nacional”, diz a nota.

Está marcada uma reunião para a próxima quarta-feira, 20, às 15 horas, na sede do PSB em Brasília, quando deve ser anunciada a decisão do partido.

Segundo a nota assinada por Amaral, a primeira pessoa consultada será a viúva Renata Campos, seguida de Marina Silva e os demais partidos que integram a coligação. “Sua tragédia aumenta nossos compromissos com a defesa do crescimento e da Justiça social. Seu exemplo de luta e vida é nosso compromisso com a Nação, que procurava o sopro renovador”, escreveu Amaral sobre Campos.

Neste sábado, 16, ao chegar em Recife, Marina Silva disse que a perda do aliado impõe a ela uma “responsabilidade” e um “compromisso”. Sem entrar em detalhes, afirmou ainda que o fato de não estar no mesmo jatinho de Campos “foi uma providência divina”.

Entre os nomes cotados para ocupar o posto de vice de Marina estão o do ex-ministro Fernanda Bezerra Coelho e dos deputados Beto Albuquerque, Luiza Erundina e Júlio Delgado. A viúva Renata Campos também chegou a ser cogitada.

Agência Estado

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos