jul
29
2014

CEARÁ – Campanha de Vacinação contra o Sarampo é prorrogada até 1º de agosto.

a boa conta

Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que pretendia beneficiar 158 municípios cearenses, até o dia 25 de julho, foi prorrogada pela segunda vez porque a meta não foi batida. Das cidades envolvidas, 107 não aderiram completamente à ação. Até 1º de agosto a imunização acontece em todos os postos de saúde do Ceará das cidades que não atingiram a meta.

 O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças de seis meses a menores de cinco anos para interromper a cadeia de transmissão da doença.

 A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) orienta aos municípios que ainda não atingiram a meta de vacinação a adotarem como estratégia a busca ativa de crianças não vacinadas em creches e escolas.

  O município de Massapê cumpriu a meta, porém, ganhou uma vacinação seletiva até 1º de agosto por causa do registro de oito novos casos de sarampo e de outros 42 casos notificados e em investigação, a maior parte fora da faixa etária prevista para a Campanha.

 Foram confirmados em dezembro de 2013, 233 casos de sarampo no Ceará e atualmente há 63 em investigação. As imunizações realizadas até o último dia previsto, 25 deste mês, atingiu 72,89% da população de 310.838 crianças.

Redação O POVO Online

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos