mar
28
2014

SOBRAL – Lei que regulamenta Serviço de Taxi em Sobral é sancionada pelo Prefeito Veveu.

O Prefeito Veveu Arruda esteve muito a vontade para sancionar na manhã desta sexta feira a Lei que regulamento o Serviço de Táxis em Sobral. A solenidade contou com a presença de vários taxistas e dirigentes de sindicatos e cooperativas de táxis. 

P28-03-14_11.13

Em solenidade realizada no Instituto ECOA, nesta sexta-feira, 28 de março, o Prefeito Veveu assinou a Lei Nº 1.354|2014, que regulamenta o serviço de táxi no Município.

P28-03-14_11.09

O serviço passa a funcionar seguindo determinações como, uso do taxímetro, veículos padronizados (cor branca, ar-condicionado, ter no máximo 8 anos de fabricação) e reserva de 2% das vagas de permissionários para pessoas com deficiência. O Prefeito Veveu falou da importância da Lei para a valorização da categoria e ordenamento do trânsito em Sobral. “É um serviço importante na nossa cidade, que atende nossa população e aos que nos visitam. A regulamentação traz, também, tranquilidade para a categoria”, afirmou o Prefeito.

Os permissionários, que já integram o sistema, terão o prazo máximo de 01 (um) ano para se adequarem às exigências descritas no Artigo 37 da Lei.

A BOA FOTO

SINDITAXI, Sintaxi e COOTATRS

Para o presidente do SINDITAXI, Odorico Jerônimo, a lei “traz dignidade à categoria na prestação do serviço e democratiza o exercício da atividade regulamentada”. Também presente à solenidade, o representante do Sintaxi, Flávio Ribeiro, afirmou ao agradecer o Prefeito Veveu, que “a lei favorecerá a fiscalização dos que trabalham de forma ilegal”. O presidente da Cooperativa de Taxistas do Terminal Rodoviária de Sobral (COOTATRS), Euderli Ponte, também agradeceu, afirmando que a regulamentação “é um prestígio para nós trabalhadores”.

Fonte: Blog da PMS.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos