nov
30
2012

CASO ISABELA: “Veja o que escreveu o tio da criança no FACEBOOK.”

Continua repercutindo de forma negativa a NEGLIGÊNCIA ocorrida no caso da pequena Isabela.  A criança faleceu no último dia 26/11/2012 após fazer um procedimento no hospital da UNIMED de Sobral e necessitar de ser lavado urgente para a UTI pediatrica da Santa Casa e foi nessa situação que se descobriu que a UTI não funciona.  Isabela, é filha do casal Milena e Daniel Gomes.
Leia o que escreveu o tia da criança ISABELA, o Fabrício em seu FACEBOOK. 
…” Como a assessoria da Santa Casa de Sobral alegou em sua nota à imprensa que “… aguarda sinalização de repasse de recurso para iniciar o funcionamento desta UTI…” decidi realizar algumas pesquisas e no site do Ministério da Saúde consta a bagatela de R$ 76.342.950,66, isso mesmo, mais de setenta e seis milhões de reais transferidos para o município de Sobral somente para investimento em média e alta complexidade. 
 
A Santa Casa diz que não recebeu recurso, o ministério da Saúde diz que transferiu pro Município de Sobral, sabemos que a saúde é municipalizada, então cadê o dinheiro ??? Onde foram investidos mais de 76 milhões de reais em Sobral apenas em média e alta complexidade???…”
 
 Segue abaixo prova do que afirmo.
VEJA TAMBÉM A NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SANTA CASA. 
A direção da Santa Casa de Sobral informa que a UTI Pediátrica, inaugurada oficialmente no Hospital em abril de 2011 pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, depende, para o seu funcionamento, de recursos do Sistema de Saúde.
Desde a inauguração da unidade, a Santa Casa, como prestadora de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) aguarda sinalização de repasse de recursos para iniciar o funcionamento desta UTI.
 É importante destacar que, na ocasião da inauguração da UTI Pediátrica, uma equipe de médicos pediatras já estava formada para assumir o plantão 24 horas da unidade.
Atualmente, não há profissionais suficientes nesta especialidade para fechar as escalas de plantão da UTI Pediátrica.
 Atenciosamente,
 RICARDO MARTINS 
Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Sobral
Com informações do Blog Sinhá Sabóia.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

3 Comentários + Adicionar Comentário

  • É lamentável, tantas divergências de informações, mais ainda, sentirmos que algumas pessoas querem nos convencer do obvio, DINHEIRO VEIO, DINHEIRO TEM! Mas o que não temos é GESTÃO SÉRIA! Infelizmente.

    Ainda coloco um apelo a nossa Diocese, na pessoa do nosso Bispo Dom Odelir, será que a SANTA CASA DEIXOU DE SER PATRIMÔNIO DA DIOCESE? OU EU NÃO ENTENDO QUAL A LIGAÇÃO DA SANTA CASA COM A DIOCESE?

    Precisamos também que outras autoridades gritem por UTI PEDIÁTRICA, porque além das drogas matando os nossos Jovens, agora a falta de atendimento de saúde matando as nossas crianças.

    COMO QUEREMOS PAZ? COM AS FAMÍLIAS TÃO DESASISTIDAS!

    SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!

  • Ministério enviou dinheiro para saúde de Sobral e este dinheiro não apareceu? Fácil, foi desviado. Isso é hediondo!! Desviar dinheiro de saúde, demônios de terno e gravata!

  • Em Sobral INFELIZMENTE só tem dinheiro para gastar com Banda de Forró em qualquer inauguraçãozinha besta!! ou no Carnabral, enquanto a saúde se encontra na pior situação (Precária) .E o pior, estamos pagando pelos que votaram nos piores politicos.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930