jul
13
2012

Eleições em Santana do Acaraú. Candidato Heldinho não está no rol dos fichas Sujas.

Dep. João Ananias, Heldinha, Dr. Ednardo Filho e lideranças de Santana.

A cidade de Santana do Acaraú(CE) disputa uma eleição com três candidatos a vaga de Prefeito da cidade. O PCdoB lançou o Enfermeiro e grande liderança política Heldinho Arcanjo, 0 Heldinho 65, que hoje desponta como fortíssimo candidato á vencer as eleições de outubro.

Heldinho e Domingos Sávio.

A justiça eleitoral está de olho nas eleições de Santana do Acaraú, haja visto a situação de cassação de mandato dos atuais dirigentes, que mantém-se no poder por  força de liminares.

Informações recebidas pelo nosso site, é que o Ministério Público, com base na Lei da Ficha Limpa, pediu a impugnação das candidaturas do atual prefeito Betinho(PSD) de quatro(4) Vereadores que estão no poder e dos suplentes, além do atual presidente da Câmara Municipal de Santana, e que hoje é o candidato a Vice Prefeito na Chapa do PCdoB.

Vale ressaltar que o candidato do PCdoB, Heldinho Arcanjo, não tem qualquer impecílio com sua candidatura.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

26 Comentários + Adicionar Comentário

  • É legítimo e legal, que um jornalista profissional com quase duas décadas de atuação na area, postasse o nome dos outros candidatos a prefeito de santana do acaraú, até por uma exigência legal. Creio que vossa senhoria como jornalista bem informado deve saber o nome dos outros. Outro fato relevante é que não convém em matéria jornalistica colocar o número do candidato e sim, apenas o partido ou coligação. A imprensa é a primeira instituição a sofrer com as ditaduras, por isso entendo que os pricipios democráticos e republicanos jamais deveriam ser deixados de lado pela imprensa livre. Um grande abraço. continuo ligado no seu blog.

  • Lembro que além dos quatro vereadores e dos suplentes, da chapa majoritária PSD/PT e do vice da coligação PC do B, PSB e PMDB, a candidata a vereadora Edlúcia Arcanjo também teve sua impugnação solicitada pelo ministério público baseado na lei da ficha limpa. Avante liberdade de imprensa e democracia.

  • Bené Fernandes, bom dia.

    Só para esclarecer, o candidato a prefeito de Santana do Acaraú Antônio Helder Arcanjo, ao contrário do acima informado, possui impecílios à sua candidatura. O candidato encontra-se na relação dos gestores cearenses com as contas desaprovadas, e seu nome está na relação que o Tribunal de Contas dos Municípios enviou à Justiça Eleitoral.

    Através do link http://www.tcm.ce.gov.br/tre/index.php/listas/gestores/mun/153 , seus leitores podem conferir a relação dos gestores santanenses que se encontram nessa situação.

    O candidato em questão também possui problemas com a justiça federal, tendo que recorrer de um processo do qual foi condenado, abaixo segue a sentença.

    CONDENADO pela Justiça Federal em ação de improbidade administrativa proposta, inicialmente, pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, em face de ANTÔNIO HELDER ARCANJO, buscando provimento jurisdicional que condene o réu nas sanções previstas no art. 12, da Lei nº 8.429/92, em razão da malversação de recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde ao Município de Santana do Acaraú/CE, para custeio do Programa Saúde da Família – PSF.

  • Não tenho problemas para divulgar agenda de qualquer candidato, mas quem tem me procurado é o pessoal ligado ao Heldinha, a turma do Roberto Farias têm ficado de mandar algum material prá mim, mas até agora NADA, infelizmente do Senhor também não recebi qualquer material. Fique a vontade para enviar sua agenda e outras coisas para que seja divulgado.

    O problema é que em Santana do Acaraú é ruim receber informações da política local, não existe rede social confiável e isso termina levando a gente a publicar o que alguns colegas nos manda.
    Vejo muita gente de Sobral divulgando a administração atual, mas tudo na base do querer vender o peixe no escuro.

    Fique a vontade para nos mandar material e na medida do possível vamos divulgando.
    Um grande Abraço…
    Bené Fernandes..

  • Bené, confirmando a audiência do seu blog, o pessoal do “sindicato oficial” já se movimenta para atingir o candidato mais querido pelo povo de Santana do Acaraú, líder nas pesquisas, amigo de todos, sem máculas, entendido dos problemas do povo pobre e humilde, principalmente saúde, educação e geração de emprego e renda, que é o nosso futuro Prefeito HELDINHA.
    Essa turma não sabe nem escrever: “impecílios” não existem.
    O que for dito contra Dr. Heldinha é intriga desse pessoal vinculado aos combalidos cofres da Prefeitura, da turma do ex, conhecido como Dr. SabiDo. Estão aproveitando o “restim”.

  • Caro Senho Luiz Carlos, boa tarde

    Obrigado pela correção, realmente cometi um erro de ortografia. “Impecílios” realmente não existe, a escrita correta é empecilhos. Mas assim como você corrigiu meu erro de ortografia, gostaria de lhe fornecer algumas informações para que você possa formular um melhor julgamento ao meu respeito.

    Primeiramente não moro em Santana do Acaraú, não dependo da Prefeitura Municipal dessa cidade, não sou filiado a partido político ou qualquer sindicato. Sou apenas um cidadão bem informado, o que parece não ser o seu caso. É justo e legítimo você defender o candidato de sua preferência, mas sem desqualificar quem queira contribuir com o debate político.

    Segundo, você deveria ter se dado ao trabalho de checar as informações que apresentei. O nome Sr. ANTÔNIO HELDER ARCANJO, assim como do candidato ANTÔNIO CARLOS FARIAS, consta na lista que o TCM enviou à Justiça Eleitoral. Você checar a verassidade dessa informação através do link: http://www.tcm.ce.gov.br/tre/index.php/listas/gestores/mun/153
    Ela também foi divulgada na edição do jornal O Povo de 03/07/2012. Disponível através do link:
    http://www.opovo.com.br/app/politica/2012/07/03/noticiaspoliticas,2871101/confira-a-lista-de-todos-os-gestores-cearenses-que-tiveram-contas-repr.shtml

    Só falta você insinuar que duas das instituições mais respeitadas deste Estado estão fazendo campanha contra seu candidato, ou que elas dos recursos da prefeitura. Isso é um absurdo que beira a insanidade.

    Seu candidato foi CONDENADO, em primeira instância pela Justiça Federal, segue abaixo a sentença, você pode conferir essa informação na internet. VALE LEMBRAR QUE ELE É RÉU CONFESSO NESSE PROCESSO.

    CONDENADO pela Justiça Federal em ação de improbidade administrativa proposta, inicialmente, pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, em face de ANTÔNIO HELDER ARCANJO, buscando provimento jurisdicional que condene o réu nas sanções previstas no art. 12, da Lei nº 8.429/92, em razão da malversação de recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde ao Município de Santana do Acaraú/CE, para custeio do Programa Saúde da Família – PSF.

    Não seja leviano, todas essas informações são de domínio público, ou seja podem ser facilmente conferidas. Os eleitores de Santana merecem conhecer esses fatos, só assim eles poderão escolher o candidato mais capaz de resolver os graves problemas sociais de Santana.

  • Caro Luiz Carlos,

    Você informou que o sr. Antônio Helder Arcanjo é “líder nas pesquisas” para eleição de Santana do Acaraú. Gostaria que você informasse quantas pesquisas foram feitas, quais seus respectivos números de registro no TRE-CE e em quais órgãos de imprensa elas foram divulgadas.

    Se você tomou conhecimento, os eleitores de Santana do Acaraú também merecem conhecê-las.

    De ante mão lhe informo que QUALQUER PESQUISA ELEITORAL SÓ PODE SER DIVULGADA SE FOR REGISTRADA NO TRE-CE. Essa exigência foi estabelecida pelo art. 33 da Lei nº 9.504/1997 e pormenorizada na Resolução – TSE nº 23.364/2011. Ou seja, o não atendimento dessa exigência configura-se crime eleitoral.

  • QUERO PARABENIZAR ESSE GRANDE RADIALISTA E BLOGUERO DE SOBRAL QUE TA DEIXANDO MUITA GENTE EM DESPERO POR FALAR A VERDADE.

  • PARABENIZAR POR SEU TRABALHO PROFISSIONAL E SERIO

  • Tambem venho parabenizar este radialista de grande audiência em toda a nossa região. Com esse compromisso em falar a verdade para o povo. Haja vista que como diz o mesmo, infelizmente existem ainda pessoas que procuram enviar informações infelizes. Mas sei que tudo isso é um jogo dos novos politicos, afim de prejudicar um candidato sério e confiável para o povo santanense.

    Forte abraço a todos.

  • santana precisa de prefeito,que saiba governar não enganar o povo.ser prefeito não é só está no poder,e sim fazer o que o povo precisa.A juventude de santana é esquecida pelos os tais prefeito que aparecem fazendo promessas de empregos,mas na verdade existe emprego sim para aqueles que fazem parte da sua família.Quem sofre com isso é a sociedade santanense.Hoje a juventude precisa sair da sua cidade que é santana para trabalhar fora,isso é uma falta de vergonha.Temos que acabar com isso,não e´só prometer e sim cumprir com as promessas.

  • É até compreencivel cada um de vocês defender seu cadidato afinal é a esperança de melhores dias a favor de cada um. Mas se falando de pessoas capaz de administrar Santana não vejo ninguem, só vejo essa criançada brincando de prefeito e usando a prefeitura como seu briquedo preferido enquanto o povo que é sério sofre com essa bricadeira que termina na vergonha que todos conhece e se não conhece é porque não quer, afinal o pior cego é aquele que não quer ver, não é meeeeeeesmo.

  • acorda santana é hora de mudar,aqui em acarape nôs vamos mudar

  • engraçados vocês acima, mais ninguém vão falar do heldinha do desvio de verba que ele fez em nossa cidade na secretaria de saúde de morrinhos, um cara que se diz tão competente, humilde, filha de pessoa pobre, santana toma cuidado esse cara é uma farsa, eleja-se betinho ou dr. marcos pra prefeito de santana, são os dois melhores. hoje aqui no morrinhos vamos colocar o Jeronimo pra fora e eleger carlos bruno, pra tirar essas canalha sofrida de santana em pregada aqui em minha cidade que só feio fazer desvio como heldinha e muitos outros, toma cuidado santanense…

  • olá , vocÊs aí de cima, se heldinha se der mal com a ficha limpa ,o’santo’ betinho também se dará mal.pois só se voces estão cegos para o que ele está fazendo de ruim para santana.então não fiquem falando que ele é omelhor para santana,como se ele fosse,só se for para os que ele comprou votos com o sabido.acordem os seus olhos.

  • caranguejo é que anda pra trás e santana não quer isso para seu povo.

  • Heldinha nao tem jeito,nao importa o qe aconteça mais eu qero qe vc saiba de uma coisa,qe é nois de novo.55 na cabeça e Betinho no coraçao.A justiça de Deus vai ser feita e nao a injustiça de colocar vc na prefeitura,ainda mais com o Joao Ananias,ao seu lado,qe so vem em Santana,so em quatro em quatro anos.

  • Eleitores de Santana do Acaraú trocam votos por água
    Publicado em 14/09/2012 – 10:58 por Roberto Moreira | Comentar
    Categorias: Eleições, Seca

    Santana do Acaraú é um dos muitos municípios do Ceará castigados pela seca. Na sede do município a população tem água em alguns bairros. Na área rural água só com carro pipa. O prefeito Roberto Farias, O Betinho, não decretou emergência e nem calamidade pública, castigando ainda mais o povo de Santana do Acaraú. Contam que o prefeito deixou de decretar emergência porque não queria cancelar a festa de Nossa Senhora de Santana, onde queria ouvir a música do “caranguejo”, na voz do seu amigo e cantor Toca do Vale, que não tem nada com isso.
    Sem água, restou aos moradores trocar o voto por água. Os candidatos estão abastecendo as comunidades pagando R$ 150 por cada viagem. A Cagece vende aos pipeiros por R$ 10. Só recebe água quem informa o número e a zona eleitoral. O governo poderia intervir, é um absurdo
    PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ TEM CANDIDATURA INDEFERIDA PELO TRE

    O Tribunal Regional Eleitoral, julgando recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, reformou decisão da 44ª Zona Eleitoral de Santana do Acaraú e indeferiu, por maioria, o registro de candidatura de Roberto Carlos Farias, o Betinho.
    O indeferimento do registro de candidatura de Betinho tem como base a desaprovação de contas de 2002 e 2004 enquanto estava à frente das Secretarias de Agricultura e de Urbanismo de Santana do Acaraú.
    Na decisão do Tribunal Regional Eleitoral, a Juíza Mônica Fontgalland Rodrigues de Lima, foi enfática:
    “Verifica-se, desta forma, que o Sr. Roberto Carlos Farias incorreu em conduta grave e reprovável, a qual envolve má gestão de orçamento público, com evidente prejuízo ao erário e à sociedade local. Classifica-se como insanálvel o ato praticado pelo impugnado, eis que, sob o prisma da probidade, atenta contra a boa condução dos recurso públicos, caracterizando ato doloso de improbidade administrativa com imputação de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, g, da LC nº 64/90”.
    A decisão foi proferida hoje, 14 de setembro de 2012 e cabe recurso. (Via Sobral e Política)

  • Acorda santana do Acarau .nosso prefeito tem q ser o helder q melhora vcs viram? Eu so vi a piora!

  • esse bicudo de Morrinhos que não se identifica, diz que o Heldinho fez conrrupção em Morrinhos, Se ele tem prova entra na justiça com uma ação contra ele,ou se é babão do Airton Bruno que foi dispulso da política de morrinhos a mais de 10 anos conrupo sem verdgonha foi derrotado pleito passado e vai ser novamente nesse ano,
    agora vem dar palpite aqui em Santana,,,que nesse ano Heldinho também vai eleito:
    é melhor amigo q vc pegue a carroagem No dia 7 outubro va com eles passar 30 anos por lá
    GURIÚ la tem morada pra vcs

  • ISSO MESMO O NOSSO FUTURO PREFEITO JÁ É O HELDER ARCANJO.SABE PQ PE ELE É FICHA LIMPA…DALE 6565656565656565

  • concerteza Deus faz bem a justiça assim podemos ver que Heldinha foi eleito ne.

  • caetano lopes ele é reu confesso ou se vocên não entende ele assumiu o desvio que fez em nossa cidade deixa de ser burro quer tampar o sol com a paneira, talvez ele nao vai nem administrar a prefeitura de santana, é por isso que o brasil nao vai pra frente o povo so elege corrupto. o melhor pra santana era dr. marcos 45 esse sim que é uma pessoa dde carater, nao sao os teus candidatos nao corruptos..huahuahauhahuahuahuhauhauhahuaha

  • eu sou 65 e não abro,estou aqui para parabenizar heldinha pela sua vitòria arrazadoura.e digo mais.jà era!!!jà ereara.55.

  • oi! parabéns! aqui quem fala e uma filha da terra. meu nome é Maria Oscarina da silva, filha da mulher mais importante dessa cidade: Maria da penha da silva, e no finado Manuel guelao conhecido. sou afilhada de sua sogra dona Maria Jose, seu Zequinha. sua esposa doutora Dede. Agora doutor Joao cuide das pessoas não esqueça quem colocaram vcs aí foram eles. assim que me aposentar eu vou voltar para me cidade, Tenho estudo e sou F.Pública. serei uma veadora com muito experiência. procure de vulgar isso. pq aqui aprendi mt. um forte abraço minha família e tds vcs.

  • Agora eu ri, mulher mais importante da cidade… Pelamor, quer mais arrogância do que essa? Vai estudar para trazer coisas boas pra sua cidade, q viver na sombra de mãe não dá status pra ninguém.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos