nov
15
2019

SOBRAL – ECONOMIA: Grendene participa da Feira K na Alemanha, a maior feira sobre o plástico e borracha e suas tecnologias no mundo.

A K é a maior feira sobre o plástico e borracha e suas tecnologias no mundo, ela ocorre a cada três anos na cidade de Düsseldorf, na Alemanha. A K 2019 contou com mais de 3.300 expositores de 63 países e compareceram mais de 250.000 visitantes ao longo dos 7 dias de evento. Nestes visitantes estava uma equipe multidisciplinar representando a Grendene, buscando atualizações e novas tecnologias para o seu processo produtivo.
Um dos participantes é o sobralense João Lucas Oliveiras Torres, engenheiro de projetos da unidade de Sobral. Filho de pais sobralenses, nascido e criado em Sobral, onde também se formou em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal do Ceará. Desde cedo, João Lucas se interessa por tecnologia e inovação. “Sempre tive natureza curiosa e de aprender fazendo, por isso devo muito aos meus pais que sempre me incentivaram a estudar e ir além, seja quando faziam vista grossa quando eu desmontava os eletrônicos em casa ou me matriculando no Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, onde obtive o domínio da língua inglesa”, comentou.
João Lucas começou a trabalhar na Grendene em 2017. “Eu estava trabalhando como professor substituto no curso de Engenharia Elétrica da UFC, aqui em Sobral, quando recebi o convite para fazer parte do setor de Inovação da Grendene. De imediato agarrei a oportunidade de fazer parte desta empresa que mudou e muda tão positivamente a realidade da minha cidade natal. Dentro da Grendene tenho oportunidade de crescer e aprender, basta ter a vontade de fazer uma ideia se tornar algo concreto que as pessoas e estruturas da empresa conseguem dar total apoio”, ressaltou.
João Lucas contou uma pouco sobre a sua primeira experiência de viagem internacional:
“Quando recebi a notícia pelo eu gestor fiquei em choque, foi uma mistura de euforia e frio na barriga. Agradeci a oportunidade e comecei os preparativos para a viagem. Planilha de assunto e fornecedores pronta, passaporte na mão, pé na estrada. Mais de 9 horas de voo e eu já estava a mais 7 mil km de casa. A experiência pessoal é fora do comum, ver lugares e culturas diferentes, conversar com pessoas do mundo inteiro aprender e conhecer novas tecnologias e conceitos é algo que muda a sua forma de pensar. Pude contribuir com meus colegas com nosso planejamento prévio e com a tradução, poder falar a língua inglesa também para assuntos técnicos nos permitiu extrair o máximo de informações dos especialistas que lá estavam.
Para garantir mais conhecimento e vivências locais, na feira K adotamos a estratégia de dividir para conquistar, onde aproveitamos as especialidades e nos organizamos em pequenos grupos para melhor cobrir o conteúdo da feira.
A oportunidade que recebi de participar deste evento foi transformadora e estou tendo também a oportunidade de compartilhar essa experiência com minha família e colegas de trabalho. Espero que os assuntos que vimos e registramos possam gerar bons frutos para a Grendene e que a partir dos resultados essas experiências possam ser vividas por mais pessoas”.

Herbert Rocha

Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2019
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930