nov
8
2019

BRASIL – LULA LIVRE: expedido o alvará de soltura do ex-presidente.

Depois de 580 dias preso politicamente, o ex-presidente Lula foi beneficiado nesta sexta-feira 8 pela decisão do juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, um dia após o STF concluir o julgamento que determinou a liberdade do réu até que se esgotem todos os recursos.

247 – O juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, determinou na tarde desta sexta-feira 8 a soltura do ex-presidente Lula, um dia após o Supremo Tribunal Federal decidir que réus podem recorrer em liberdade até o trânsito em julgado.

Lula está preso politicamente há exatos 580 dias, desde 7 de abril de 2018, após condenação do TRF-4, de Porto Alegre, no processo do triplex do Guarujá. Depois de uma série de decisões persecutárias e aceleração na tramitação de seus casos, uma decisão do Supremo finalmente resultou em sua liberdade.

Assim como aconteceu em sua prisão, em São Bernardo do Campo, uma multidão aguarda a saída de Lula da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Uma vígilia formada por militantes fieis ao ex-presidente moraram em frente à PF durante todo o período da prisão.

Confira a íntegra da decisão:

Fonte: Brasil 247

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário