out
6
2019

SOBRAL – Numa eleição conturbada, o sobralense elege a nova composição dos dois Conselhos Tutelares. Veja a relação dos eleitos.

Numa eleição cheia de reclamações por parte do eleitor, confusão nos locais de votação e com mais de 17 mil votantes, foi assim que transcorreu as eleições para escolha dos 10 conselheiros tutelares, que farão a nova composição dos dois Conselhos Tutelares que serão instaurados a partir de janeiro de 2020 no município de Sobral(CE).

Com poucos locais de votação e muitas demoras, várias pessoas que compareceram ao local desistiram de votar, a exemplo do que aconteceu no bairro dom Expedito, que tinha 3.233 pessoas aptas a votar e somente 435 eleitores sufragaram seu voto.

Havia rumores, de que pessoas ligadas a candidatos, estariam comprando votos, informação não confirmada pelo BLOG. Estive pessoalmente votando nesta eleição e não presencie esse fato. Soube que houve denuncias encaminhadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes e ao Ministério Público.

A apuração

A apuração aconteceu no Centro de Convenções de Sobral, começando ás 17 horas, após o termino do processo de votação. O grande vencedor foi o jovem, Roney Lira(foto), residente no bairro do Junco, que obteve 1.686 votos, seguido pela jovem Lívia Canafístula que obteve 1.331 votos. A terceira colocada foi a já conselheira Maria do Livramento Neta, que teve 1.117 votos.

Veja o resultado final e os 10 Conselheiros eleitos, numa reportagem do site “o sobralense”, com Ivo Aragão e Gleyson Torres.


Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário